terça-feira, 29 de junho de 2010

Um dia sem Globo


Para o Brasil, a Copa 2010 está se tornando a Copa do Twitter. Os participantes do site tem feito valer a expressão "a união faz a força" e realmente colocado a boca na vuvuzela e feito barulho. Prova disso foi o sucesso mundial da campanha Calaboca Galvão, que tomou conta dos Trending Topics, confundiu usuários do mundo inteiro e chegou a ganhar a capa da revista Veja, da semana passada. Depois de Galvão, foi a vez do repórter Tadeu Shimidt ganhar o seu "Calaboca". Agora, chegou a vez da Rede Globo de Televisão ser alvo da fúria dos internautas. Na semana passada foi lançada no twitter a campanha Um Dia sem Globo, que pretendia diminuir a audiência do canal. Conforme os índices, não houve uma grande mudança, mas a Bandeirantes teve neste dia a sua melhor audiência na Copa.

Não é difícil prever que a campanha vai continuar e os internautas vão seguir twittando e retwittando contra a mais poderosa emissora de televisão do Brasil que até hoje não tinha encontrado um adversário à altura em audiência. Pois bem: nem a Record, o SBT ou a Bandeirantes conseguiram arranhar a Globo que finalmente encontrou um adversário à altura: o Twitter. Confira em http://twitter.com/diasemglobo


Já estou contribuindo: fazem anos que não me ligo na programação da emissora. E atenção: o próximo dia sem Globo será nesta sexta-feira, 02 de julho! Para participar é simples: mude de canal. Quer ver o jogo da Seleção? Ligue-se na Bandeirantes ou na ESPN Brasil.

Um comentário:

Tainã Steinmetz disse...

Acho que o twitter é um adversário em um nível um pouco acima da globo.