quinta-feira, 10 de junho de 2010

O melhor lugar do mundo é aqui!


Fotos: Éden de Paula/Assessoria de Imprensa

Lendo o blog do meu amigo Júlio Prates, me senti envolvido com seu comentário sobre o programa Minha Casa, que é desenvolvido pela nossa Prefeitura Municipal. Somando essas 26 casas, com outras que foram entregues nos bairros João Evangelista, Itu e Missões com outras 50 que serão inauguradas no mesmo bairro em breve, chegaremos a mais de 100 casas entregues pela Prefeitura só neste ano. Isso é algo fantástico! Parabéns para o prefeito Ruivo e toda a equipe administrativa.

Que outra cidade do Brasil tem algo assim? Isso é um orgulho para todos nós, santiaguenses. O programa Minha Casa está mudando a realidade social de nossa cidade, diminuindo o número de famílias em situação de miséria e dando dignidade às pessoas. O Minha Casa pode ser um programa grandioso em sua concepção, planejamento e execução. Mas só uma família que sai de um casebre de madeira, cheio de frestas, frio e goteiras para ganhar uma casa novinha, é capaz de dizer o que isso representa. É por isso que, nas inaugurações, a gente vê pessoas com um nó na garganta e outras tantas não conseguindo segurar o choro. É como se o mundo parasse naquele momento, só para aquela pessoa e lhe dissesse: eis a tua oportunidade de ser feliz, que tu tanto pediu...

Santiago é isso mesmo: é uma cidade diferente, humana, pacífica, maravilhosa. Não tenho dúvida de que o melhor lugar do mundo é aqui. É por isso que sempre digo que entre tantos defeitos que eu tenho, pelo uma uma qualidade se ressalta: sou santiaguense.

Um comentário:

Tainã Steinmetz disse...

Essas casas da prefeitura são ótimas. E tem gente gente que ainda torce o nariz pra elas.