quarta-feira, 30 de junho de 2010

Comentário do Chris sobre a Seleção...


O meu amigo Christian Tier é um atento torcedor e fez suas considerações críticas sobre a atuação da SeleçãoBrasileira na Copa. Confira:

Naquele jogo contra Portugal eu vi que o Brasil não vai ganhar a copa. Não tem banco de reservas. Como já disse algum jornalista, a seleção é refém de Elano e Kaká, sendo que um está machucado e o outro pendurado com cartão amarelo. Acredito que se o Dunga fosse menos cabeça dura e deixasse de lado a mágoa daquele "elástico" e o "chapéu" do Ronaldinho Gaúcho naquele gre-nal de 1999 a coisa tivesse bem melhor. Levaria o Ronaldinho bêbado fazendo farra a semana inteira e não o Josué. E digo mais, o Brasil só passou pelo Chile porque é uma seleção fraca, e não por méritos de criação no meio-campo. Agora a coisa vai engrossar com Holanda, Uruguai, Argentina ou Alemanha(possíveis campeãs) pela frente. Se o Dunga, passar tudo bem. Caso contrário vai ter que engolir todo seu complexo de inferioridade com a imprensa.

Um comentário:

Weimar Donini disse...

Caro Márcio.

Permita-me discordar em parte com o missivista.

Observo que Brasil, Argentina, Alemanha e Espanha têm todos condições técnicas de vencer o torneio.

O que os diferencia, a meu ver, são pequenos detalhes e estes é que definirão os vencedores. Hoje as equipes jogam de uma maneira muito parecida, valorizando a posse de bola e esperando uma falha do adversário. Umas (Brasil, Alemanha), tem como ponto forte as suas linhas defensivas. Outros (Argentina, Espanha), os seus ataques. Portanto será ataque forte contra defesa forte. O erro de um lhe será fatal.

Esta é a maneira que tenho observado. Destes 4, qualquer um pode ser o campeão.

No Brasil somos quase 200 milhões de técnicos de futebol e palpiteiros de plantão. Alguns hão de acertar, né?

Pela capacidade de improvisação, o que os diferencia das demais equipes, eu apostaria numa final entre Brasil e Argentina.