sexta-feira, 11 de junho de 2010

Cidadão Jones Diniz


Eis um flagra captado na manhã desta sexta-feira: o meu amigo Jones Diniz, locutor da Rádio Santiago, indo para o trabalho de bicicleta.

Ele, que é um exemplo como profissional da comunicação, é também um exemplo de cidadão. Veja: o Jones tem um carro, que ele costumeiramente deixa na garagem, pois prefere pedalar sua Barra Circular, exercitando-se e evitando o consumismo, a poluição e a falta de estacionamento. Se todos pensassem como o Jones, as pessoas seriam menos sedentárias, o mundo seria menos poluído e o trânsito menos caótico.

Conheço o Jones há 15 anos e dentre tantas pessoas com quem convivo, ele é daquelas pessoas que sempre tenho o maior orgulho de dizer "é meu amigo", enchendo a boca e batendo no peito com orgulho.

- Jones, meu grande amigo. Quando eu crescer, quero ser que nem tu.

4 comentários:

Weimar Donini disse...

Um exemplo a ser seguido por todos nós. Melhor que isto só caminhadas. Temos de ter vergonha na cara: carro não é mais sinal de status. Andar a pé ou de bike é o diferencial(tendência mundial, diga-se). A política nacional, equivocada, de priorização dos automóveis apenas nos diminuiu como nação. Estamos na contra mão da história, infelizmente. O rio há de voltar ao seu curso natural.

Giovani Pasini disse...

As palavras devem seguir o exemplo. "A palavra convence o exemplo arrasta".

O Jones é uma pessoa que segue o que as suas palavras dizem. Isso é muito importante...

Tainã Steinmetz disse...

É o Jones, a minha mãe e o Chico que eu conheço que só andam de bicicleta.

Não poluem e ainda se exercitam.

Ferro no que não presta. disse...

Tive a satisfação de conhecer o Jones Diniz na sala de aula, fomos colegas no Colégio Polivalente, hoje E. E. Lucas Araújo, isto há 35 anos atrás, na época ele sonhava em ser um comunicador, hoje ele é exímio profissionalmente, mas muito mais do que um grande comunicador, ele é uma pessoa excepcional, de caráter, integra, sincera, amiga, modesta, autêntica, educada, humilde, exemplar ... enfim são muitas as virtudes do nosso Jones, às quais o fazem este grande homem, uma das pessoas que eu mais considero reverencio e admiro. Parabéns Márcio por evidenciar uma pessoa que merece.
Miguel Bianchini.