sexta-feira, 21 de maio de 2010

Prossegue a I Semana Literária

Professora Rosane Vontobel, ao lado da Júlia e da Janice Trombini.

Visão do público presente na Câmara.

Escritor Froilam Oliveira

Desde a última quarta-feira, a minha cidade vivencia a sua I Semana Literária, um evento promovido pela Casa do Poeta de Santiago. Na primeira noite, tivemos duas palestras marcantes: primeiro, com o presidente da entidade, Giovani Pasini. E depois com Rodrigo Neres, coordenador do Departamento de Cultura de nossa cidade. Na quinta-feira à noite, duas palestras atraíram o público. Primeiro, com a professora Rosane Vontobel Rodrigues, que falou sobre o projeto literário Santiago do Boqueirão, seus Poetas Quem São? E, em seguida, o escritor Froilam Oliveira palestrou sobre as diferentes técnicas de escrita poética.

Nesta sexta-feira, às 19h30, fui escalado pelo Zé Lir Madalosso para falar sobre o jornal literário Letras Santiaguenses, já que ele não vai poder estar presente. Claro que também vou aproveitar para dar uma palhinha sobre o Rotação Literária, publicado todas as sextas-feiras no Expresso. Às 20h, haverá palestra com o jornalista João Lemes, que falará sobre o seu livro e também sobre a importância do incentivo à leitura, entre outros tópicos. Após, juntamente com meu camarada César Braga, falarei sobre o trabalho da Casa do Poeta.

Encerramento- No sábado, a programação prossegue a partir das 9h, com oficinas literárias e artísticas, a cargo de Jéssica Marques, Adriana Madrid, Lígia Rosso e Rodrigo Neres. Às 14h, palestra com Ilma Bernardi e às 15, com o professor Valmir Godoy. A Casa do Poeta de Santiago tem o objetivo de valorizar a literatura local e reforçar a identidade cultural de terra dos poetas.

Nenhum comentário: