sexta-feira, 14 de maio de 2010

Pipoca Social na Ulbra


Nesta sexta-feira vai acontecer a primeira edição do Pipoca Social, um espaço criado pela Ulbra de Santiago para a apresentação de documentários e filmes, sendo seguido de um debate sobre o que foi assistido. O evento contará com a participação de acadêmicos e convidados. Tive a grata satisfação de ter sido convidado a participar e é certo que vou. Será das 20h às 21h. Conforme me disse o Rodrigo Neres, hoje será apresentado um documentário sobre a vida de pessoas populares de Santiago. Senti-me honrado com o convite de participar desta exibição de filmes. Quem acompanha o blog, bem sabe que eu costumo escrever críticas e comentários a respeito daquilo que leio, assisto e ouço.

Muito me agrada estreitar laços com a Ulbra. Há poucos dias esteve por lá para saber informações sobre o curso de Sociologia oferecido pela instituição. Estou inclinado a retornar aos estudos.

A foto que ilustra esta postagem é de autoria do amigo Rafael Nemitz

Um comentário:

Suzi disse...

Legal ter recebido tua visita, Márcio.
Fiquei feliz em conhecer a Tainã, por ela, claro, e por saber também que é da cidade do meu escritor favorito.
Idolatro o Caio F.
Idolatria é pecado?
Se for, não tem problema, não quero ir para o céu mesmo, lá deve ser um tédio.

Fiquei feliz em saber que tua cidade natal (e do Caio também) está valorizando e eternizando o nome de um escritor tão ilustre, tão verdadeiro, tão direto, tão a frente do seu tempo, e por isso tão perseguido e não valorizado o quanto merecia.

Como você mesmo falou, o Caio conviveu com o preconceito pela escolha sexual dele, e é bom que existam pessoas como você por aí para realmente quebrar esses paradigmas e dar-lhe valor pela pessoa, pelo escritor e por que não dizer pelo filósofo que era, pois o Caio realmente entendia da alma humana, e nos passa isso em tudo o que escreveu.
Não é verdade quando o Caetano diz "Está provado que só é possível filosofar em alemão", pois para mim o Caio era também um grande filósofo.

Logo que conheci a Tainã, ela me passou o link do teu blog (cheia de orgulho e amor), e desde então venho te seguindo e te lendo.
Parabéns! Está tudo maravilhoso.

Quanto ao endereço, envio por email para a Tainã. Pode ser?

Esse abraço do tamanho de Santiago do boqueirão, foi acolhido com carinho, e muito orgulho por ter sido abraçada pela terra do "meu" Caio.

Parceria firmada.

Beijos e sorrisos

=)