sábado, 29 de maio de 2010

Incentivo aos jovens talentos literários

Júlia, eu e Janice.

Há pouco mais de um ano, o jornal Expresso Ilustrado apresenta a coluna Rotação Literária, que abre espaço para os jovens escritores mostrarem seus trabalhos em poesia, conto, crônica, pensamentos, etc. Quando tivemos a ideia de criar o Rotação, não imaginávamos que ele ganharia tamanha importância.

Mas sei que há várias pessoas que não só acompanham, mas colecionam a coluna. Lá no colégio Medianeira há crianças que recortam e colam o Rotação Literária em cadernos, elaborando pequenos livrinhos. Isso é muito bacana, bonito de ver. De forma muito simples, este espaço está valorizando a produção literária, o surgimento de talentos e, especialmente, incentivando a leitura.

Nesta semana, tivemos o privilégio de contar com um poema da jovem Júlia Trombini, (de apenas 13 anos), minha especial amiga, filha da Janice e do Luciano e irmã da pequena Luíza. Confira:

Perfeito
Perfeito pode ser um sorriso,
Pode ser viajar, ou ficar em casa;
Perfeito pode ser um momento,
Ou uma vida inteira;

Pode ser um beijo,
Ou um amor de muitos anos;
Perfeito sempre é o que não é esperado,
Ou talvez, o que é muito esperado;
É o que você vê, ou o que não vê;

Perfeito pode ser ensaiado,
Ou improvisado,
Pode ser o doce ou pode ser salgado;
Perfeito pode ser uma palavra,
Ou uma letra;

Perfeito é tudo aquilo
Que nos faz bem
E que sem saber
Por que a gente reconhece na hora!

Júlia Trombini


Email: judtrom@hotmail.com

2 comentários:

Ronaldo Prestes Gomes disse...

Uma menina de sucesso.
Tive o privilégio de ler o poema ainda na forma(ô) de sua feitura, pude até fazer algumas sugestões. E para surpresa da aluna,li para toda a turma.

Rúbida Rosa disse...

Gostei bastante.Paradoxos da adolescência, dúvidas e certezas e principalmente: a surpresa do inesperado. É a vida que ora se revela para ela.Mistérios que logo desvendará.