segunda-feira, 10 de maio de 2010

Bono completa 50 anos


No mundo das celebridades, há uns poucos que fazem a diferença usando de sua influência para tentar tornar o mundo um lugar melhor. Uma destas pessoas é Bono, o líder da banda U2, que completa 50 anos nesta segunda-feira.

Há 25 anos, a banda U2 está em atividade conquistando fãs por todo o mundo com hits como Sunday Bloody Sunday, Bad, With or Without, New Years Day, Pride (in the name of Love), Where the Streets Have No Name, Stay, One, Vertigo e I Will Follow, entre outras tantas.

Em boa parte das canções, predomina o discurso social, político, filosófico, comportamental e até religioso. Bono também sempre fez questão de se envolver em causas humanitárias. Fundou diversas organizações de ajuda para a África, pelo fim das guerras e a diminuição da pobreza. Em 2006, quanto esteve no Brasil, ele fez um apelo para que o presidente Lula empenhasse esforços nessa luta. Há pouco tempo, Bono chegou a ser indicado ao prêmio Nobel da Paz por sua luta.

Também contrariando o universo das celebridades fúteis, Bono se mantém afastado de polêmicas. É casado desde 1982 com a mesma mulher, com quem tem quatro filhos.

Carreira- Com o U2, partindo do CD de estreia, Boy (1980), foram 12 discos de estúdio: October (1981), War (1983), The Unforgettable Fire (1984), The Joshua Tree (1987), Rattle and Hum (1988), Achtung Baby (1991), Zooropa (1993), Pop (1997), All That You Can't Leave Behind (2000), How to Dismantle an Atomic Bomb (2004) e No Line on the Horizon (2009).


2 comentários:

Tainã Steinmetz disse...

Acho que a Lígia daria um dedinho pra ser a mulher casada com ele haushushauhsa

Lígia Rosso disse...

...A-D-O-R-E-I...A-M-E-I...essa postagem. Devido a correria da semana, só hoje pude ler com calma e comentá-la. O Bono é o Bono...taurino (que nem eu...uhuhuhuh), ser humano iluminado e um cantor que sente o que canta, que vive a música e contagia a gente com seu jeito de ser. E é que nem vinho...quanto mais o tempo passa, melhor fica! O U2 é A BANDA da minha adolescência, da minha maturidade! Simplesmente eles são a trilha sonora da minha vida. Destaco minhas preferidas: ONE; PRIDE; WALK ON e BEAUTIFUL DAY. LINDA POSTAGEM MÁRCIO E HOMENAGEM MAIS QUE MERECIDA AO BONO!!