quinta-feira, 4 de março de 2010

5 perguntas para: Éldrio Machado

Nilson Pereira e Éldrio Machado: parceria.

A rádio comunitária Central FM é a novidade do momento em Santiago. Sendo assim, fiz cinco perguntas pro meu amigo Éldrio Machado, diretor dessa nova emissora, que ajudará a qualificar a comunicação em minha cidade. Segundo ele, foram longos oito anos aguardando a tramitação do pedido de concessão junto ao Ministério das Comunicações, em Brasília. Mas em breve, a rádio estará no ar. Confira:
1- Quando os ouvintes vão poder sintonizar a Central-FM?

Ainda neste mês de março a emissora já estará operando experimentalmente. A frequência é 87.9 Mhz.

2- Qual será a 'cara' da emissora?

Uma programação voltada para a cidade. Muita informação, especialmente na parte da manhã, com interatividade de locutores e repórteres nas ruas e direto de onde as coisas estiverem acontecendo. Informação com muita responsabilidade e compromisso. Musicalmente popular e eclética, primando pela qualidade e seletividade da programação.
3- Que novidades a Central FM trará para Santiago?

Além de uma opção de rádio moderna e inteligente, haverá espaço para divulgação de utilidade pública gratuita, onde o cidadão poderá anunciar coisas como a perda de documentos, a associação de moradores falará de seus eventos comunitários etc. Trata-se de um canal comunitário, onde a prioridade será de atender as pessoas, informar e participar ativamente dos processos culturais da comunidade.
4- A programação já está definida?

Está sendo desenvolvida, mas em sua essência já está definida, com alguns programas delineados.
5- Quais os profissionais já confirmados para atuar na rádio?

Já confirmamos o Nilson Pereira, grande profissional com larga experiência em rádio, por último atuando em Caxias do Sul e estamos por definir mais dois locutores, de São Luiz Gonzaga e Ijuí, respectivamente. O corpo técnico de operadores já está definido. Temos convicção que, com uma equipe de colaboradores qualificada iremos prestar um bom serviço a comunidade.

Montagem da antena da Central FM, às 14h22 desta quinta-feira. Já prontos 14 metros, dos 30 que terá.


Confira entrevistas anteriores:

Nenhum comentário: