quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Sobre a "Iscai Gato"

Eu dei muito dinheiro para a Sky, assinando os serviços dessa empresa durante três anos. Uma coisa que sempre me deixou puto com a Sky é que, se é uma TV paga, como é que pode as emissoras transmitirem tanta propaganda? Mas tudo bem, isso é passável. O pior mesmo é ter que aturar no pacote que você compra um monte de canais que você não quer.

Não sei qual era a dificuldade em oferecer a possibilidade do usuário escolher os canais que quer adquirir. Por exemplo, os canais que eu mais assistia eram a Warner, Sony, Axn, Multishow, MTV, GNT, Discovery, Universal, TNT, Cartoon Netwoork e Fox.

Portanto, adoraria poder adquirir um pacote personalizado só com esses canais, eliminando todas as outras buchas que eu não queria e que, mesmo assim, estava pagando por elas. Também gostava de canais como o History Channel, People & Arts e outros, mas não podia tê-los. Afinal, para cada um desses que eu queria, era preciso pegar um pacote adicional, com vários outros que eu não queria. Alé de quê, o pacote família, que é o mais básico, custa uns R$ 70. Aí, imagine os outros...

Aliás, onde é que entra a Lei do Consumidor nesse caso de você pagar por uma coisa que não quer? Eu não queria muitos dos canais oferecidos pela Sky e, em verdade, só assistia uns poucos. E acredito que a grande maioria dos clientes também não assiste tudo que é oferecido. Portanto, nada melhor do que oferecer a possibilidade de personalizar a sua TV (e, com isso, pagar menos por isso...)

Fora isso, outra coisa que me deixou puto com a Sky foi que uma vez, eu cheguei em casa e vi que estava com o pacote total oferecido pela empresa. Como eles fazem seguido essas promoções de "degustação", fiquei faceiro. Achei que iria durar só por uns dias. Mas o pacote se estendeu por algumas semanas e achei estranho. Mas tudo bem, achei que não dava nada. Até que veio a fatura e tinha sido incluído o preço daquela porra, que eu não tinha pedido. E dê-lhe ligar para Sky e pedir o estorno daquele pacote. Eles estornaram, mas no mês seguinte, voltaram a cobrar. Passou alguns meses e cancelei a Sky. Até que um belo dia, sem eu pedir nem nada, o sinal foi reativado. E pior: eu não tinha pedido e nem estava sabendo disso. Só soube quando recebi a conta. E quem disse que eu conseguia estornar? Fui pro Serasa por causa da Sky. E fiquei puto da cara com eles. Mas o tempo foi passando e me mandavam propostas e propostas para voltar a assinar. Não voltei.

Pois bem, agora se popularizou a "Iscai Gato". Ou melhor, aqueles aparelhos de marcas AZ Box, Asamérica e Hiper Box, entre outros que captam o sinal do satélite Amazon e com os quais é possível captar muitos dos canais oferecidos pela Sky.

De vez em quando, cai o sinal e é preciso fazer a atualização dos aparelhos. Pega uma penca de canais. A única diferença da Sky pra Iscai Gato é que você não precisa pagar nada pelo serviço. Há toda uma discussão de que o aparelho é ilegal e tal. Não cheguei a prestar maior atenção a essa discussão, só sei que vejo que muitos advogados, médicos, professores, fazendeiros e toda uma gama de pessoas endinheiradas possui o aparelho, mesmo podendo pagar pelo serviço da Sky. Portanto, não vejo problemas em admitir que eu comprei uma Iscai Gato há alguns meses.

Se acho certo, não sei. Mas toda vez que eu assisto alguma coisa na minha Iscai Gato fico feliz por não estar pagando e nem me incomodando com a Sky...


Atualização: Março de 2011- O texto acima foi escrito há um ano. Mas agora, voltei para a assinatura da Sky. 

Um comentário:

Wesley Alves disse...

onde posso encontrar um Iscai Gato ?, pode dizer o nome do aparelho que tem que comprar