segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Revista em quadrinhos é leiloada por U$ 1 milhão de dólares


E quem foi que disse que revistas em quadrinhos não valem nada? Num leilão nesta semana, a primeira edição da revista Action Comics, lançada em 1938, alcançou a estratosférica quantia de US$ 1 milhão de dólares!!!!!!
Mas o que tem essa revista para valer tanto? Foi justamente essa publicação que revelou ao mundo o Super-Homem, personagem criado pelos jovens Jerry Siegel e Joe Shuster, que o venderam por uma bagatela para a editora. O personagem, como todos sabem, se tornou propriedade da DC Comics e mais tarde da Warnes Bros, tornando-se o mais popular de todos os tempos e rendendo muito dinheiro em diversas mídias (cinema, televisão, DVDs, livros, jornais, revistas, camisetas, brinquedos etc).

Informações nerds:
No cinema, foram quatro filmes estrelados por Christopher Reeve e um por Brandon Routh. Há poucos dias, a Warner contratou o diretor Christopher Nolan (de Batman Begins e o Cavaleiro das Trevas), para ser o consultor criativo do próximo filme do Super-Homem, que tem até o ano de 2013 para estrear ou nada feito. Acontece que, após essa data, os direitos do personagem no cinema serão integralmente revertidos para os herdeiros de seus criadores.

No filme Superman o Retorno, de 2006, tem uma cena que homenageia a capa do primeiro número da Action Comics. É quando o Súper apanha um veículo descontrolado, dirigido por uma personagem e o coloca suavemente no chão em meio a multidão, sendo fotografado por um garoto, que saca o telefone celular.

Nenhum comentário: