terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Mosca na sopa?


Em seu blog, o jornalista Júlio Prates abordou um assunto que envolve algo pequeno, mas que muito incomoda: as moscas em ambientes gastronômicos. Ele tem toda a razão ao falar desse assunto. Ali na padaria Pão e Grãos, por exemplo, outro dia sentei para tomar um refri e comer um pastel e fiquei incomodado com a quantidade de moscas por ali. O mesmo acontece lá na Churrascaria Gaúcha. E exemplificando esses dois lugares, acredito que o mesmo aconteça em outros ambientes.

Porém, devo dar também a contrapartida. Nem no Ricardo Lanches, nem na Churrascaria Santiaguense se percebe moscas. O que o Ricardo ou o seu Iran fazem para afugentá-las, eu não sei. Só sei que é um saco você ir fazer uma refeição em algum lugar que esteja infestada desses bichos. Por mais que a pessoa não seja "fresca" com qualquer coisinha, acaba tendo uma impressão chata do ambiente.

De fato, esse é um problema a ser resolvido pelos estabelecimentos comerciais de qualquer lugar que lide com comida, especialmente. Afinal, é muito melhor espantar as moscas do que os clientes...

Nenhum comentário: