quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

De volta ao blog...

O Carnaval passou e eu nem vi (e fiquei vários dias sem atualizar o blog, pedindo desculpas para os leitores que, verifiquei, acessaram bastante esse espaço. Puzgrila...). Na sexta-feira, a Tainã, a Marcela e eu fomos para a Convexo Pizzaria, onde comemoramos o aniversário da Cela. O Divaldo também esteve por lá e cada um de nós aproveitou do excelente rodízio da Convexo. Tinha show com o cantor Montano Borges por lá também. Comemos, rimos e conversamos. Depois, fomos até a casa da Marcela para seguir conversando um pouco mais, acho que até mais ou menos a 1h da madruga.
****
No sábado, a Tainã e eu juntamos os trocos para viajar até Santa Maria para passar uns dias na casa do Giovani e da Karla. O ônibus que tomamos, às 16h da tarde de sábado, estava lotadíssimo. Porém, em Jaguari, o veículo praticamente esvaziou. A maior parte dos passageiros do coletivo estava mesmo era indo bebemorar o Carnaval na terra das belezas naturais. Depois disso, foi uma viagem tranquila, pois dormi a maior parte do tempo, mesmo sem o benevolente auxílio do dramin, que não consegui comprar antes de embarcar (detesto ônibus e enjôo mais fácil que mulher grávida...).
****

Chegando em Santa Maria, os Pasinis foram em peso nos buscar na rodoviária. A Karla ainda fez questão de dizer que ela e o Dudu estavam vestindo roupas pretas em minha homenagem e da Tainã. Ehehehe. Chegamos na casa deles por volta de 20h do sábado. E após comermos vários cachorros-quentes iniciamos nossa maratona de conversa que durou até umas 4h da manhã.


No dia seguinte, logo depois do almoço, fomos para a cidade de Nova Palma, desfrutar do maravilhoso balneário banhado pelas águas do rio Soturno. É, sem dúvida, uma das grandes atrações lá da Quarta Colônia. Como não podia ser diferente, era grande o número de santa-marienses por lá. O lugar é muito bacana, tem uma estrutura maravilhosa e me fez ficar sonhando que o nosso distrito de Ernesto Alves, em Santiago, pudesse se assemelhar àquela maravilha um dia...
****
Depois de voltarmos à casa da Karla e do Giovani, fomos jantar. A Tainã e eu nos revezámos brincando/conversando com o Dudu e com a Amanda, que são crianças realmente adoráveis, sensíveis e inteligentes. Na TV, observámos alguns flashs dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. Claro que não pude deixar de prestar na Unidos da Tijuca que usou de super-herois em sua apresentação (Batman e Homem-Aranha). Eu achei o máximo.

A maratona de conversa reinicia e tudo vira pauta de nossa conversa. Até que, logo depois da meia-noite, começamos a falar só de histórias de fantasmas, lobisomens e fenômenos paranormais. A conversa se estendeu até logo depois das 4h da madruga. O legal foi ver o medo da Karla...

****
Na segunda-feira, o Giovani demonstrou seus dotes de cozinheiro preparando um macarrão com molho de camarão que eu adorei. Depois, todos foram dormir um pouco. (O Giovani não havia dormido direito porque a Karla tinha morrido de medo com as histórias de terror). Depois disso, fomos passear no Royal Plaza Shopping e também no Monet. Nos cinemas, estavam em cartaz filmes como Avatar, Amor Sem Escalas e Sherlock Holmes.

À noite, reiniciamos a maratona de conversa. Mas a pauta foi mesmo literatura e projetos futuros. Comentamos sobre o lançamento do novo livro do Alessandro Reiffer, sobre o lançamento de "A Espiral e Caracol", do Pasini, do "Rotação Literária", e também de meu livro de contos, que sairá nos próximos meses. Além disso, também comentei sobre outros dois livros que pretendo lançar (já prontos) e de outros dois que estão projetados. Um, diferente do outro.
****
Na terça-feira, não saímos para lugar nenhum. Passamos horas conversando até chegar a hora da Tainã e eu tomarmos o ônibus e voltarmos para Santiago. Foi, sem dúvida, o melhor Carnaval de nossas vidas, ao lado de bons amigos.

Nenhum comentário: