terça-feira, 19 de janeiro de 2010

DC anuncia HQ especial dos Novos Titãs


Ninguém pode se dizer fã de histórias em quadrinhos se não leu as histórias dos Novos Titãs na época em que eles eram produzidos pelo roteirista Marv Wolfman e pelo desenhista George Perez. Houve um período, ainda na década de 80, em que os personagens eram tão populares nos EUA quanto os X-Men e vendiam tão bem quanto. Quem nunca leu o arco de histórias chamado "O Contrato de Judas" não sabe o que está perdendo. Na saga, uma das personagens (a Terra) era recrutada pelos Titãs e atuou junto com eles durante um tempo.

Só que mais tarde se descobriu que ela estava ligada um inimigo (o Exterminador) e tinha por objetivo estudar as fraquezas de seus companheiros e derrotá-los. Pena que os roteiristas e desenhistas posteriores não tiveram a mesma criatividade e os Titãs foram perdendo a sua importância nos quadrinhos.

Há quem conheça o grupo apenas pelo desenho animado chamado "Os Jovens Titãs" que, em verdade, não tem muito a ver com o verdadeiro espírito da equipe. Afinal, aquele desenho é quase no estilo Meninas Superpoderosas. Ou seja, intragável para quem gostava dos Novos Titãs e suas histórias realistas.

Pois bem, fãs de HQ, preparem-se: a DC Comics anunciou a publicação de uma Graphic Novel de 120 páginas com os Novos Titãs. E o que é melhor: reunindo Marv Wolvman e George Perez. E o que é melhor ainda: trata-se de uma história que chegou a ser produzida por eles na época áurea dos personagens, mas que nunca foi lançada. Vinte e três anos depois de terem deixado os Titãs, eles vão ter essa oportunidade. E os fãs, novos ou antigos, serão brindados com uma história que reúne a velha equipe:

Asa Noturna, Tróia, Jérico, Ravena, Ciborgue, Estelar, Mutano, Danny Chase e outros. O roteirista Marv Wolfman garantiu que a arte seguirá o mesmo estilo dos anos 80, sendo que a única coisa atualizada serão os diálogos.

Depois de anos sem comprar nada de revistas em quadrinhos, eis que terei uma oportunidade de comprar alguma coisa que vai valer muito a pena.

Clique na imagem acima para ver maior a arte de George Perez

Nenhum comentário: