quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Dieta de Legião Urbana


Faz mais de uma semana que só tenho ouvido músicas da banda Legião Urbana. Estou numa dieta musical à base das letras de Renato Russo. E quando não estou ouvindo Legião Urbana, estou pensando em Legião Urbana (Cheguei a conclusão que não foi só o Renato Russo e a Legião Urbana que morreram em 1996. Foi o rock brasileiro. Foi a própria música brasileira. Taí os "Dejavus", "Calypsus" e "Fresnos" que não me deixam mentir). E assim, fico meditando sobre Legião Urbana. Suspirando por causa da Legião Urbana. Lembrando da Legião Urbana. Outro dia cheguei até sonhar com as músicas da Legião Urbana. Mas isso teve uma explicação: é que eu dormi ouvindo Legião Urbana. E agora, me deu vontade de atualizar o blog só com trechos de algumas músicas da Legião Urbana. Eis:


"Quando se aprende a amar,o mundo passa a ser seu." (Sereníssima)
****
"Triste coisa é querer bem a quem não sabe perdoar..." (L'aventura)
****
"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar, na verdade não há."
****
"Quantas chances desperdicei quando o que eu mais queria era provar pra todo o mundo wue eu não precisava provar nada pra ninguém." (Sereníssima)
****
"Quando não estás aqui sinto falta de mim mesmo. E sinto falta do meu corpo junto ao teu." (Sete Cidades)
****
"Como um anjo caído fiz questão de esquecer que mentir pra si mesmo e sempre a pior mentira" (Sereníssima)
****
Tão correto e tão bonito. O infinito é realmente um dos deuses mais lindos". (Sereníssima)
"Até bem pouco tempo atrás poderíamos mudar o mundo. Quem roubou nossa coragem? Tudo é dor. E toda dor, vem do desejo de não sentir-mos dor..." (Quando o sol bater na janela do teu quarto)
****
"Sei que às vezes uso palavras repetidas, mas quais são as palavras que nunca são ditas?" (Sereníssima)
****
"E mesmo sem te ver, acho até que estou indo bem." (Giz)
****
"Já não me preocupo se eu não sei por que às vezes o que eu vejo quase ninguém vê." (Sereníssima)
****
Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar que tudo era pra sempre, sem saber que o pra sempre, sempre acaba." (Por Enquanto)
****
"Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer que não existe razão?" (Eduardo e Mônica)
****
"Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito." (Eu era um Lobisomen Juvenil)
****
"Me disseram que você estava chorando. E foi então que eu percebi como lhe quero tanto..." (Quase sem Querer)
****
" Quem me dera ao menos uma vez... Provar que quem tem mais do que precisa ter, quase sempre se convence que não tem o bastante... e fala demais por não ter nada a dizer!" (Índios)
****
"Quem insiste em julgar os outros sempre tem alguma coisa pra esconder." (Uma Outra Estação)
****
"Nos deram espelhos e vimos um mundo doente." (Índios)

Um comentário:

Graziano Costa disse...

A dieta que engorda a alma com pão imortal da sensibilidade.

Morreu o rock brasileiro sim. Hoje em dia ninguém que se preze canta a voz deste geração.