sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Tudo junto e misturado...


E hoje tem a inauguração do Flashback Bar. Trata-se de um ambiente pra lá de agradável, estilo bistrô, e que só vai rodar músicas dos anos 60 aos 90, proporcionando uma viagem musical. Será aquele bar ideal para encontrar os amigos ou ir com a esposa. Namorada, até pode levar dependendo da idade dela, porque se ela for da geração shopping center (não o nosso, claro), vai odiar as músicas. Não vai ter fank por lá e nem sertanejo universitário. E é por isso que vai ser muito legal. O Flashback Bar é de propriedade do meu bródi Ânderson Taborda.

Casa do Poeta
Nesta sexta-feira, 27, a Casa do Poeta de Santiago fará o lançamento oficial do I Fórum Latino-Americano de Literatura/II Encontro de Escritores do Mercosul. Será na Câmara de Vereadores a partir das 20h. O presidente Giovani Pasini informa que o evento vai acontecer de 22 a 24 de janeiro, com o apoio de empresas locais e da prefeitura. Quem quiser ir lá para aplaudir meu talento, meu carisma, minha beleza, sabedoria e, principalmente, minha modéstia E humildade está convidado. Vou recitar a crônica "A Raiz no Pampa", de Caio Fernando Abreu. Na saída, darei autógrafos. Levem papel. Ovos não serão permitidos e o pessoal será revistado na entrada.
(Meus amigos, não levem a sério o que estou falando. Isso tudo é uma arte chamada ironia...)

Formatura da Ulbra
No dia 09 de dezembro a Ulbra vai formar a sua segunda turma de Pedagogia. Serão 28 acadêmicas recebendo o seu diploma de formação de curso superior respeitado, como é o da Ulbra. Parabéns às formandas e também para a professora Cleonice Azevedo. Que a Ulbra cresça cada vez mais na nossa cidade e região
.

Turismo com a Pirâmide
Momento merchandising: O Jorginho Machado tá fazendo sucesso com a sua Pirâmide Turismo. Toda semana tem viagem para tudo que é canto. Há poucos dias, um grupo de santiaguenses, assisenses e outros "enses" viajaram para Foz do Iguaçu. Já estive lá. É muitcho legalzinho. Em breve, a Pirâmide Turismo vai iniciar seu roteiro de viagens para o litoral gaúcho e catarinense. O fone do faraó Jorginho Machado é o 3251-1750. (Hã? Não entendeu a piada do faraó?).


Convexo Pizzaria
Momento merchandising 2: Outro dia, cheguei em casa e meu pai avisou que o pessoal da Convexo Pizzaria tinha ligado. Retornei a ligação e eles me me mandaram a melhor das cortesias: uma deliciosa pizza, preparada no capricho, sabores estrogonofe e contra-filé com alho. Muuuuito gostosa! E fica a dica para o pessoal: hoje tem rodízio de pizza por lá. Vale a pena conferir e curtir o ambiente, sempre com boa música ao vivo, às sexta-feiras. Para os que gostam de ficar por casa, o telefone da Convexo Pizzaria é o 3251-6929.

Exposição de pedras
Nos dias 05 e 06 de dezembro vai acontecer a I Exposição de Pedras de Santiago. Será no Ilha Bella Shopping, sob a coordenação do médico Arlindo Disconzi. No local, os visitantes poderão apreciar pedras semi-preciosas e de diversos formatos.


Bate papo com a Therezinha Tusi
Não dá para perder. No dia 11 de dezembro, a queridíssima escritora Therezinha Lucas Tusi (avó de meu bródi Alberto Ritter) vai ser a atração no Centro Cultural num encontro com leitoras suas, integrantes do grupo Feliz Idade. Ela vai responder perguntas, especialmente sobre as poesias publicadas em seu último livro, lançado pelo projeto Santiago do Boqueirão, seus Poetas Quem São.

Festa na creche
Hoje, sexta-feira, a Creche Lar Vó Aurora dá início a sua programação para comemorar os 23 anos. A Juracy me mandou o convite aqui para participar da abertura logo mais, às 19h. A Vó Aurora abriga e dá assistência para mais de 20 crianças.

San Marino e Ivonir Machado
Já dei o recado no blog, mas dou de novo (faca): No dia 07 de dezembro, no GSSGS, a Marx Eventos vai promover um baile duplo com as bandas San Marino e Ivonir Machado e os Novos Garotos. A festa vai ser numa véspera de feriado, portanto, dá para encarar bem a maratona do festerê. Os ingressos já podem ser comprados na secretaria do GSSGS (Grêmio) ou na Farmácia Kerpel. A festa é uma promoção do amigo Éldrio Machado.



Crack: quem é viciado se fode!
Sobre quem é viciado em crack: o fulano que usa, sabe que é uma droga altamente viciante e que vai destruí-lo. Se o faz, é porque quer, azar o dele. Tenho pena é da família e da sociedade. Neguinho viciado tem mais é que se foder, porque antes de usar qualquer droga sabe muito bem o que pode acontecer. Não adianta querer combater o tráfico ou a droga. Primeira coisa que teria que acontecer era encontrar uma cura para a doença chamada sociedade. Só que para essa aí não tem remédio. Então, é aquela eterna luta de contra Apep, a serpente que nunca morre...


E para encerrar, a charge aí debaixo é dedicada para os crepusculettes:

Nenhum comentário: