quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Acadêmicos da Unipampa preparam documentário sobre Caio F. Abreu


Ufs. Confesso que o dia de ontem foi de lascar para mim. Levantei cedo para cumprir compromisso agendado com uma turma de acadêmicos de jornalismo da Unipampa, de São Borja. Eles estiveram em Santiago gravando um documentário sobre a vida e a obra de Caio Fernando Abreu e gentilmente me convidaram para recitar alguns trechos de algumas obras.

Não podia declinar do convite, pois o pessoal da Unipampa é super-gente fina e me sintonizei com eles. Todos muito empolgados em trabalhar com a obra do Caio. Fizeram várias entrevistas na cidade, conheceram familiares e outras peculiaridades sobre o escritor.

Então, nos encontramos lá no Cristóvão Pereira (minha ex-escola) para fazermos a gravação usando o palco do auditório. Ficamos por lá das 10h até quase 14h (depois disso, fui para o trabalho onde permaneci até a madrugada). Como justifiquei para a Elisângela, sou um "ator" aposentado.

Há anos não decorava um texto para recitar, então estava bem enferrujado e precisei de uma forcinha básica tanto dela, quanto da Gláucia (uau, queee olhos...) para me socorrer com o texto, toda vez que eu esquecia alguma fala. Mas acho que tudo acabou saindo bem (com excessão da maquiagem que o Rodrigo me aplicou e que despertou uma alergia no meu rosto). A gravação ficou à cargo do profissionalíssimo Arami Fumaco, meu amigo, da ADGF Produções.

Gláucia, Elisângela, Rodrigo, Éverton, Thiago e demais integrantes da Unipampa, foi um privilégio conhecer vocês e espero que possamos nos encontrar noutras oportunidades. Forte abraço!


Na foto acima: a Elisângela, Thiago, Rodrigo, Éverton, Lillian e Rodrigo.

Um comentário:

Elystrela disse...

Bah Marcio, foi muito legal fazer esse trabalho e contar com teu apoio... conheci o Caio e sua obra intrigante e fascinante... e me diverti muito!!!! demais!!!! valeu...