quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Therezinha Tusi e Nenito Sarturi serão homenageados com livros


No próximo dia 04 de novembro, o curso de Letras da URI vai promover o lançamento de mais dois livros do projeto Santiago do Boqueirão, seus Poetas quem São?

Chegou a hora de homenagear o talento dos escritores Therezinha Lucas Tusi e Nenito Sarturi. Com mais essas duas obras, já são nove autores lançados e estudados pela Universidade Regional do Alto Uruguai e das Missões (a saber, Oracy Dornelles, Lise
Fank, Barbela, Ataliba de Lima Lopes, Caio Fernando Abreu, Ayda Bochi Brum e Márcio Brasil. No caso, eu).

Durante o evento haverá também a exposição Rostos e Palavras da Terra dos Poetas, com a divulgação do trabalho de mais escritores e artistas plásticos de nossa cidade. Também estão previstos shows com Júlio Saldanha, Jian Frigo, Marcus Vinícius, Anderson Mireski e Márcio Ribeiro, além de recital com Ataliba de Lima Lopes, Jéssica Marq
ues e Amanda Canterle.

Feliz da vida está a minha querida amiga, a professora Rosane Vontobel Rodrigues (foto abaixo, com as acadêmicas), que celebra o sucesso do projeto criado por ela:

- Chegamos a marca dos dez mil livros ditribuídos democraticamente, 80 escritores divulgados num processo no qual a Literatura é um direito de todos.

Nenhum comentário: