quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Shakira lança novo CD........ (medo)

Atualização: Depois dessa postagem, pude ouvir o novo CD. E devo dizer: não gostei! É para fanáticos da Shakira, não para fãs. Parece que, do início ao fim, só toca a mesma música, já que as batidas se assemelham. Para mim, ficou ruim o CD. Confira a postagem original:

Sou fã da Shakira desde que ela surgiu com o disco Pies Descalços, em 1996. E tenho quase todos os CDs lançados por ela a partir disso, além de um DVD acústico MTV que é ótimo. E justamente por eu gostar muito da Shakira é que eu tenho quase certeza de que não vou gostar do novo disco, o She Wolf.

Ele me dá medo já na capa e nos clips divulgados, prenunciando aquele estilo de prostituta musical que ela vem assumindo desde que foi adotada pelos americanos. E com isso, involui ao invés de evoluir como artista. E perde fãs por isso...

De uns anos para cá, a Shakira tem adentrado num estilo musical muito sexy-pornô, rivalizando com figurinhas como Beyoncé, Britney Spears e até, barbaridade, Pussycat Dolls. É claro que as letras que ela produz, por menos inspiradas que sejam, são infinitamente melhores que dessas outras aí.

Mas a Shakira é bonita e inteligente. Não precisaria ficar mostrando a (bela) bunda grande que tem rebolando e remexendo os quadris. Ela é ótimo cantora, uma letrista de primeiríssima grandeza. Mas, infelizmente, se prostitui musicalmente para os americanos.

O meu sonho é vê-la voltar a ser o que era. Cantar as canções que pareciam dizer aquilo que muitas pessoas também sentiam. É isso que faz falta. Olhando para a Shakira de hoje, tenho ainda mais saudades da Shakira que ela era, quando cantava canções como Inevitable, Moscas em La Casa, Octavo Dia, Tu, No, Em tus Pupilas e várias outras. Queria ter o prazer de comprar discos como Donde Estan Los Ladrones, que é ótimo do início ao fim. Ficamos na torcida. Abaixo, dois clips. Um da nova fase. Outro, da antiga.

Qual Shakira você prefere?



Shakira 2009- She Wolf (como os americanos gostam...)


Shakira 1999- Tu (Honrando a sua latinidade)

Nenhum comentário: