segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Como são essas mulheres...

Ok. Esqueça o título genérico acima. É que realmente não sabia que título dar a essa postagem. Só queria comentar a respeito de um episódio que achei muito engraçado, que mostra o quanto nós, homens, somos tontos e elas, as mulheres, são espertas. E o que vou contar tem a devida aprovação da mulher envolvida. No caso, minha querida amiga Luana.

Ela e o Chico, seu esposo e meu melhor amigo, andam economizando dinheiro, com o objetivo de se equilibrarem melhor financeiramente. Pois bem. O Chico propôs um trato de que eles devem ficar determinado período sem comprar nada de roupas ou coisas supérfluas, o que a Luana concordou. Mas outro dia, ela viu numa vitrine uma calça exatamente como ela queria. E melhor: tava em promoção. E não há mulher que resista encontrar a roupa que quer acompanhada da palavra "promoção". Mas e aí? Se ela pedisse, o Chico não daria. Se ela comprasse, o Chico também não iria gostar, porque está sendo muito rígido na regra da economia.

O que fez a Luana? Comprou a calça. E outro dia, ela passou na locadora para dar um alô para o maridinho. Depois de um tempo, ele se dá conta de que a calça que ela usava lhe parecia diferente.
- Tu comprou essa calça, Luana?
- Não amor. Não comprei.
O Chico matutou um instante. Deu uma olhada melhor na calça.
- Tu comprou, sim.
- Não comprei. Estou te dizendo. Essa calça eu tenho faz tempo.
Mas o Chico segue desconfiado.
- Nunca tinha reparado...

A Luana, então, sai atravessada:
- Pois eu digo: tu não presta atenção em mim, nem nas minhas roupas. Tu não me dá bola e blá, blá, blá, blá, blá, blá....

Resultado: O Chico pediu milhões de desculpas por ter desconfiado de sua "econômica" esposa. E ela me contou essa história divertindo-se (e ao mesmo tempo com pena) do Chico. Eu avisei que ia escrever no blog. E ela autorizou.
- Pode escrever. O Chico nem acessa internet mesmo.

Então, taí. Como são essas mulheres...

2 comentários:

Tainã Steinmetz disse...

Olha aqui, acho que tu vai gostar:
http://palavras1.blogspot.com/2009/08/menina-no-pais-das-maravilhas.html

:*

Micheli Pissollatto disse...

É isso aí! Persuasão feminina sempre ;D haha