quarta-feira, 24 de junho de 2009

Parque Zamperetti: que tal estacionar antes do pórtico?


A rua que dá acesso ao parque Zamperetti está sendo pavimentada. É uma melhoria que vai beneficiar os moradores daquele trecho e também os visitadores deste recanto ecológico. No entanto, acredito que agora com o calçamento fica mais fácil de estacionar fora do parque, antes do pórtico de entrada.

Afinal, não acho que as pessoas devam entrar com carro lá para o meio da natureza. Afinal, tem gente que vai e liga som de carro e aí dê-lhe música sertaneja, bandinha, pagode, rock ou o escambau.

Além de gerar um incômodo para quem gosta de ouvir os sons da natureza, ainda causa um estresse nos animais que existem por lá. O parque é lindo do jeito que é, no estilo rústico que é e penso que quanto menos carros em volta das árvores, melhor se aproveita o passeio. Ainda mais com algumas pessoas levando bebida, sacolas plásticas e afins lá para dentro. O pior, nesse caso, é não recolher o lixo, claro.

Duvido que vá faltar gente para espernear e se fazer de vítima, diante dessa minha sugestão:
- Mas como? Que absurdo impedir o acesso de carros ao parque. E o direito de ir e vir?

Argumentos assim não vão faltar, mas acho que a natureza e o bem coletivo estão acima de possíveis críticas e seria uma pequeno sacrifiozinho que todos poderíamos fazer. Penso que a melhor coisa, para o parque, seria restringir o acesso de veículos após o pórtico. É a minha sugestão!

2 comentários:

Nivia Andres disse...

Totalmente apoiado, Márcio. Carros não combinm com parques.

Márcio Brasil disse...

Oi, Nívia. Obrigado por teu comentário. De fato, fica feio o parque virado num estacionamento. As pessoas desfrutariam muito mais se os veículos ficaram estacionados antes do pórtico.
Abração!!