domingo, 17 de maio de 2009

"Que mulher feia!"


Há algumas semanas, coloquei na parede de meu quarto uma reprodução da Mona Lisa. Outro dia, minha mãe entrou no meu quarto para conversar comigo. Ficou ali, tratando de assuntos gastronômicos sobre bolos e tortas frias que pretendia mandar fazer para receber convidados que iriam visitá-la por ocasião de seu aniversário. Lá pelas tantas, ela olha para o lado e repousa seus olhos na Mona Lisa. E fica tentando reconhecer a imagem. Depoios de um tempo, ela disse o seguinte:
- De onde que eu conheço essa mulher?
- É a Mona Lisa...
Eu respondi, sem dar muita explicação, pois precisava terminar uns textos que precisava encaminhar para a Sandra.
- Quem?
- A Mona Lisa. É uma pintura de um artista chamado Leonardo Da Vinci. É uma obra muita famosa em todo o mundo. A arte original está na França e vale milhões.
Minha mãe fica olhando para a imagem alguns instantes, refletindo sobre o valor da obra.
- Tá, mas quando tu pagou?
Eu ri e vi que ela estava confusa.
- Não, mãe. A pintura original vale milhões. Isso é uma cópia. Comprei por R$ 20.
- Hmmm.
Instantes depois ela dá a sua crítica artística sobre a obra (Da Vinci merecia ouvir...):
- Mas essa mulher é muito feia para valer tanto...

2 comentários:

Melia Kindler disse...

Tua mãe tem umas tiradas execelentes... hauahaua
;*

Micheli Pissollatto disse...

Eu ri bastante! asdiojoasijd