sexta-feira, 1 de maio de 2009

Dia do Trabalho


A imagem acima dispensa comentários e fala por si. Trata-se de uma foto retirada de um site indicado por meu amigo Davi Damian, onde um grupo de alunos apóia a manifestação de seus professores na busca por um salário melhor e uma educação de mais qualidade. Por favor, né?
*****
Ontem à noite, logo depois de sair do trabalho, fui até a casa do meu amigo Éverton Gerhard, para assistirmos ao documentário "Looking por Fidel", dirigido por Oliver Stone e que nunca foi lançado nem no Brasil, nem nos EUA. Trata-se de uma entrevista que o cineasta fez em 2002 com o Fidel Castro. Desnecessário dizer que o documentário é surpreendente, justamente porque traz luz a um dos personagens mais surpreendentes do século passado (e desse), o último grande líder político da história. Terminado o filme, ficamos conversando sobre o que havíamos acabado de assistir.
*****
O Éverton é o primeiro amigo que tive na vida. Nos conhecemos desde os cinco anos de idade, época em que jogávamos bola no campinho que existia em frente da minha casa e da dele (e que hoje está cheio de casas). Atualmente, é casado, tem dois filhos e cursa Psicologia na URI. É um ser humano pelo qual tenho grande admiração.
*****
Levantei relativamente cedo hoje. Estou à espera do Chico e da Luana. Vou acompanhá-los no almoço dos funcionários da Rede Vivo (a Luana é funcionária de lá). Comprei um cartão para participar do almoço, mas antes vamos procurar um lugar na cidade para fazer umas fotos dela junto com o Jonesinho, filho dos dois. É que a Rede vai fazer um mural com as mamães que trabalham lá e seus filhotes. E, claro, a Luana recorreu ao fotógrafo aposentado aqui.
*****
Ontem à noite, antes de dormir, assisti ao filme "A Bela e a Fera", da Disney. Como sou uma fera, acho que estou apaixonado pela Bela.
*****
Ainda hoje eu espero poder colher nozes. Vamos ver se vou conseguir fazer isso.
*****
Primeira música que ouvi hoje pela manhã "Love You'till the end", da banda The Pogues.
*****
Bom, estúpido diário, estou de saída. Mais tarde, se eu não embarcar numa viagem rumo a Offir, é possível que eu retorne a esse blog.
*****
Hoje é Dia do Trabalho. Mas não se trabalha...

Um comentário:

Pedro disse...

olá Márcio!

3251-6116 é o novo nº de tele-lanches de Santiago, experimente!