terça-feira, 7 de abril de 2009

Sidnei Garcia


É uma das pessoas mais importantes de minha vida. Meu amigão, meu vizinho. O Sidi é o homem que ninguém vê, mas todo mundo conhece. É o chargista do jornal Expresso Ilustrado, onde há 15 anos faz a alegria dos leitores com suas charges, seus desenhos, sua arte. É um dos maiores talentos de Santiago, do Rio Grande. É, sem dúvida, um gigante nesta arte tão difícil que é o desenho. Para mim, não deve nada a Neltair Abreu (Santiago), Todd McFarlane, Jim Lee, Dave Gibbons ou outros mestres. Quem conhece o porfólio do Sidi, como eu e o PC (Paulo César Cipolatt), conhecemos, pode atestar isso.

O Sidi me conhece desde que eu era um gurizinho que mal sabia andar. E ficamos amigos. E inúmeras vezes trocamos revistas em quadrinhos. E milhares de horas passamos conversando ou jogando videogame. E foram milhões de vezes em que bati em sua porta para confessar meus temores, minhas dúvidas, meus amores. E foram inúmeras vezes também que eu ouvi as suas dores. O Sidi foi a pessoa que me levou para trabalhar no jornal Expresso, por achar que eu teria condições de escrever e me desenvolver. Se existe alguém que seja culpado por eu estar aqui, hoje, escrevendo minha coluna ou esse blog, esse culpado é ele. O Sidi é um ser humano de rara noção de justiça e lealdade. Um grande amigo. Um verdadeiro irmão.

3 comentários:

Nivia Andres disse...

Este é o elogio mais justo e merecido que já fizeste. O Sidi é um artista talentosíssimo. O melhor que já vi. Capta perfeitamente a expressão de quem retrata, tem um traço perfeito. É um mestre. Além da qualidade profissional, é um ser humano maravilhoso - amigo, leal, paciente, solidário. Durante anos, quando eu trabalhava no CES, o Sidi montou primorosas páginas semanais para a Entidade. Sempre tinha uma solução original... e uma paciência de Jó comigo! Ele é "o cara"!!! Que Deus o proteja, sempre!

marxeventos disse...

SIDI MEU BOM E VELHO... ELE MERECE CADA UMA DAS TUAS PALAVRAS MÁRCIO... ABRAÇO

marxeventos disse...

SIDI MEU BOM E VELHO... ELE MERECE CADA UMA DAS TUAS PALAVRAS MÁRCIO... ABRAÇO