quarta-feira, 29 de abril de 2009

Cristine Xavier Miguel


Semanalmente, o jornal Expresso Ilustrado publica o espaço Rotação Literária, que é reservado para mostrar o trabalho de novos escritores santiaguenses e também da região. É um espaço que foi recebido como uma novidade pelos leitores, pois oportuniza voz e vez para diversos talentos. Nesta semana, tive uma satisfação incomum ao abrir meu e-mail e me deparar com um trabalho da Cristine Xavier Miguel, que foi a colega de aula que marcou a minha vida (eu a chamava de minha loirinha preferida). Éramos superamigos, os mimosos da professora Sofia. De tão próximos que éramos, todo mundo achava que a gente namorava. Quando o pessoal começou a ver que não havia romance entre nós mas, sim, amizade, começou a pressão. "Mas porque é que vocês não namoram? Fazem um casal bonito. Se dão tão bem". E por aí iam os comentários. A própria Sofia chegou a dizer tanto para um e outro que tínhamos tudo para dar certo. O engraçado é que as pessoas nos viam como namorados e não como os amigos que éramos. Pois bem. Aconteceu que eu me apaixonei pela Cristine extemporaneamente, quando ela já estava namorando. Depois, desencanei. E foi aí que ela quis ficar comigo, quando era eu que estava namorando. Depois, tive uma e outra recaída. Mas aí, a gente se afastou. E nossa relação seguiu sempre assim: na amizade. A Cristine é, sem dúvida, uma amiga de quem tenho saudade de conviver mais. É uma pessoa importante em minha vida.

Um comentário:

Daniela Gonçalves Oliveira disse...

A Cristine é, sem dúvida, uma amiga de quem tenho saudade de conviver mais. É uma pessoa importante em minha vida.
Márcio, está tua frase diz tudo. Me tornei amiga da Cris, depois de vcs deixarem de ser colegas, pessoalmente te conheço só "de vista", mas de ouvir falar, faz um tempão é como se tu fosse um velho amigo, pois muito bem a Cristine sempre falava de ti, confesso que dava até ciúmes... Sem dúvida ela é uma pessoa muito especial, que marca muito a vida da gente,daquelas que se pode confiar mesmo e contar pra o que der e vier, aprontamos muito juntas, será sempre a minha eterna melhor amiga!