quarta-feira, 29 de abril de 2009

Meu blog, minha pátria


Li no blog do Júlio Prates que Santiago tem mais de 400 blogs. É realmente uma grande diversidade de pensamento e formas de expressão. Fico realmente feliz com isso, já que quando criei meu primeiro blog em 2003, eram pouquíssimos os blogs em Santiago. Tanto é que meu contato era com blogueiros de fora daqui. Na época, lembro, até o João Lemes me inticava dizendo que blog era tempo perdido, que ninguém lia, que não iria pegar etc. Portanto, foi com um sorriso vitorioso que testemunhei a criação do blog dele, em 2007. Hoje, são vários os blogueiros em Santiago e acho isso realmente saudável. E aproveitando para responder sobre pedidos de inserção de notícias neste espaço, devo dizer que não é meu objetivo concorrer com outros que já fazem isso bem e muito menos ficar preso à necessidade de atualizar a toda hora ou mesmo desmerecer o órgão de imprensa em que trabalho, antecipando informações. Atualizo quando me dá na veneta, seja com alguma particularidade, pensamento, crítica, crônica, fotografia, piada, enfim, o que estiver a fim de dizer. Meu blog é meu diário. É minha morada virtual. É meu "Fantástico Mundo de Bobby", onde invento e reivento, construo e desconstruo. É meu universo paralelo. Meu blog é "minha pátria sem sapatos..."

Nenhum comentário: