terça-feira, 7 de abril de 2009

Fórum Municipal PróDesenvolvimento de Santiago


De 14 a 17 de abril, Santiago irá debater o seu futuro durante o Fórum Municipal Pró-Desenvolvimento de Santiago, que será promovido pela Secretaria Municipal de Gestão. Durante esses quatro dias irão acontecer palestras e discussões visando definir as políticas públicas, intencionando ações que serão colocadas em práticas pelas secretarias municipais durante os próximos quatro anos. O propósito é de melhorar a qualidade de vida no município e criar condições para o crescimento.

A abertura oficial do Fórum, que acontecerá no Clube União Santiaguense, será às 9h, do dia 14 de abril, com a presença do prefeito Júlio Ruivo, imprensa, autoridades convidadas e comunidade. Dentro da temática de Desenvolvimento Urbano, haverá debates sobre Segurança e Trânsito e também Infraestrutura. Das 14h às 17h30min.

A partir das 19h, recomeçam as discussões, envolvendo os temas Saneamento Básico e Meio Ambiente.

No dia 15 de abril, o tema central é Desenvolvimento Econômico e Social, sendo que o evento se estende das 14h às 17h30min, pela parte da tarde, tendo como pauta a Agroindústria.

No mesmo dia, a partir das 19h, as atenções se voltam para os debates sobre Geração de Emprego e Renda e Ações Sociais


No dia 16 de abril, será a vez de tratar sobre Desenvolvimento na Educação. A abertura das palestras ocorre a partir das 8h30min, com o assunto Cidade Educadora.

A tarde, a partir das 14h, os debates reiniciam, desenvolvendo ideias sobre Cultura, Lazer, Turismo e Esportes.

No dia 17 de abril, o tema em debate será Desenvolvimento na Saúde. Das 8h30min às 12h, as discussões centralizarão sobre "Santiago, pólo regional de saúde". No decorrer do Fórum, haverá a participação de Osmar Terra, secretário de Saúde do Estado; Mônica Leal, secretária de Cultura do Estado e José Fogaça, prefeito de Porto Alegre, entre outras autoridades que irão confirmar presença. O Fórum Municipal Pró-Desenvolvimento de Santiago é aberto para toda a comunidade.


Fonte: site da Prefeitura Municipal de Santiago

Nenhum comentário: