terça-feira, 28 de abril de 2009

Certidão de nascimento de Caio Fernando Abreu


Devo dizer o seguinte: não tenho nada contra o Aureliano de Figueiredo Pinto, nem contra o Zeca Blau ou quaisquer outros escritores naturais de outras cidades e que tenham desenvolvido suas escritas em Santiago do Boqueirão. No entanto, o que eu pelejo é pela valorização de Caio Fernando Abreu que era santiaguense. (uma qualidade que também tenho o orgulho de possuir...)
****
Eis, acima, a certidão de nascimento dele. Caio Fernando Abreu nasceu em 12 de setembro de 1948 em Santiago-RS. Depois que saiu daqui, ele ganhou o mundo e é um dos mais festejados escritores brasileiros de todos os tempos. Sua obra não é lembrada só da ponte do rio Rosário pra cá. Ela é universal.

3 comentários:

Júlio César de Lima Prates disse...

Caio Abreu é festejado em vários países, Márcio, e não apenas no Brasil. Apóio integralmente essa sua manifestação acerca das raízes de Caio.

Elystrela disse...

Marcio, que legal isso que escreveste... é um orgulho ter o Caio F. como conterrâneo!!! sinto isso nas tuas palavras!!!! a gente que está trabalhando com o documentário estamos imbuidos desse orgulho também... poxa o Caio é daqui de Santiago e eu nem sabia disso... temos que valorizar!

Fernanda disse...

Olá Márcio...Caio F. Abreu é maravilhoso e deve ser valorizado mesmo pelo mundo inteiro. Sou professora em Rio Grande e estou dando um curso de Literatura Sul-Rio-Grandense Contemporânea e um dos autores que estou trabalhando é o Caio F. Abreu, pois julgo que todos devem conhecer esta jóia rara da obra literária. Nota 1.000 ao seu blog!