sábado, 11 de abril de 2009

Cenas em Ernesto Alves

Nesta sexta-feira tomei o rumo de Ernesto Alves para assistir ao espetáculo Paixão de Cristo. Claro que fui de carona com meus amigos do teatro, para relembrar um pouco da época em que eu atuava nos palcos (tá, nem faz tanto tempo assim). Mas, enfim, a viagem foi festa. Na foto acima, participei de uma pose ao lado de jovens amigos do grupo da igreja Católica de Santiago.


Fé e devoção. Uma procissão que contou com a participação de centenas de católicos iluminou a noite em Ernesto Alves. Todos carregavam velas, acompanhando o trajeto de Cristo até o calvário. Quem carregava aquela vela, creio, não imaginava o peso da cruz que o ator Divaldo Souza carregou durante uns dois quilômetros de caminhada. Aquilo pesa mesmo (já fiz Cristo numa encenação. O ombro da gente detona). A procissão me permitiu fazer várias fotos legais, como esta acima da procissão de velas. (eu adoro fotos assim, na penumbra ou de silhuetas...)

Cena do dramático momento da crucificação. Jesus Cristo foi vivido com muita intensidade pelo talentoso ator Divaldo Souza, meu amigão.


Para ver mais fotos clique aqui!

5 comentários:

Anônimo disse...

Nunca imaginei que iria viver uma sexta-feira santa tão linda e introspectiva como vivi em Ernesto Alves.Parabéns a todos os atores e a organização do evento que souberam valorizar um momento de fé do povo cristão.

Anônimo disse...

Tudo foi perfeito só você que falhou em não ter botado mais fotos do grande evento.Amigos meus do nordeste gostariam de admirar o seu trabalho pois já viram algumas fotos que você tirou de Santiago e adoraram.

Márcio Brasil disse...

Oie. Obrigado pelo comentário. Para ver mais fotos da encenação da Paixão de Cristo, clique no link abaixo:

http://www.pmsantiago.com.br/abre_galeria.php?codigo=93

Um grande abraço!!

Anônimo disse...

Você escreve muito bem, é talentoso,humilde, inteligente...e não sei outras qualidades porque não te conheço. Temos algo em comum:gostamos de café! Mas o que eu gostaria de elogiar são as FOTOS que você tira muito bem do nosso povo, da nossa cidade!Parabéns! Já que você gosta de abraço vai um bem fraternal desejando felicidade.Fuiiiiiiiiii

Márcio Brasil disse...

Ei, obrigado. Não é todo dia que se recebe um afago desses. Valeu!