quarta-feira, 18 de março de 2009

Secretária da Cultura do Estado surpreende classe artística


Ao marcar presença na posse da nova diretoria do Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos de Diversões do RS (SATED/RS) – o mais representativo desta área - a secretária de Estado da Cultura, Mônica Leal, sinalizou seu propósito de abrir o diálogo entre a pasta e toda a classe artística, representada pela entidade. “Tenho comigo a vontade que esse diálogo seja permanente para que estejamos sempre em contato para o melhor manejo das intensas demandas da cultura e pelo estreitamento de parcerias”, afirma.


O presidente do SATED/RS, Vinicius Gentil Caurio, manifestou sua satisfação pela participação da titular da pasta na cerimônia que inaugura a nova gestão, assim como a secretária geral do sindicato, Carolina Garcia Marques. Já a Diretora Financeira, Viviane Juguero, declarou que “foi um ato corajoso não apenas estar presente na ocasião, mas encarar de frente essa situação, comprometendo-se com a classe trabalhadora da arte”. A classe cultural não esperava a presença da secretária no evento.


Dentro desta mesma linha, Mônica Leal e sua equipe receberão amanhã (19 de março), representantes dos sete grupos teatrais que ocupam o Hospital Psiquiátrico São Pedro, para discutir soluções para a regularização da ocupação do local, que oferece riscos de desabamento, conforme laudo expedido pela Secretaria de Obras do Estado.

Legenda da foto acima: Secretária Geral do SATED, Carolina Garcia Marques, Presidente do SATED, Vinicius Gentil Caurio, Secretária de Estado da Cultura, Mônica Leal, e a Diretora de Finanças do SATED, Viviane Juguero.

Nenhum comentário: