quarta-feira, 25 de março de 2009

Santiago das luzes


Há algum tempo, passando pela rodovia de acesso à cidade de São Luiz Gonzaga, percebi o quanto a cidade tem suas ruas pouco iluminadas. Da mesma forma, também observei aqueles casebres que surgem ao longo da rodovia. O mesmo acontece lá em Santa Maria, Alegrete, Pelotas e outras tantas cidades. Como a gente vê casebres, miserabilidade expostas logo na entrada das cidades, dando-nos uma primeira impressão não muito agradável.

Felizmente, até nisso Santiago é diferente. A iluminação urbana é maravilhosa e a cidade é um encanto à noite. Quem chega pela 287 ou pela 377 vê aquele espetáculo luminoso que é a nossa cidade, ao longe, tão bonita e atrativa para quem chega. Da mesma forma, não se vê aqueles casebres ao longo das rodovias, o que é um alento.

Por outro lado, é claro que essa realidade existe em muitos bairros. No entanto, Santiago diminuiu sensivelmente o déficit habitacional através do projeto Minha Casa. Centenas de famílias hoje possuem uma moradia digna e uma perspectiva de vida melhor através de ações como essa. E espero que as coisas sigam nesse rumo. Afinal, a minha palavra preferida é Evolução. Podem me chamar de ufanista ou o que for, mas ser santiaguense é a minha principal qualidade.

Crédito da foto: meu, minha

Nenhum comentário: