terça-feira, 31 de março de 2009

João Evangelista: 70 anos!


Não estudei na escola municipal João Evangelista. Mas ela esteve presente em minha vida em dois momentos distintos, já que namorei duas garotas que haviam estudado lá. Além, claro, da minha amizade com o professor Renato Polga, que foi diretor da escola.Portanto, não deixo de prestar aqui minha singela homenagem para essa escola, que festeja os seus 70 anos nesta semana. E veja que beleza o convite da programação, com um bolinho. Mimosura!


Eis a programação, de hoje até sábado, do níver da escola:

Nesta quarta-feira, dia 1º de abril, serão feitas entrevistas com ex-alunos (para 7ª e 8ª série), com o tema "Escola, Construção, Formação, Cultura e Cidadania". Às 14h acontecem oficina lúdica com o tema "Ser diferente...normal", com alunas do Magistério do Instituto Professor Isaías (Alunos da Pré-Escola, 1ºs e 2ºs anos).

Na quinta-feira, 02 de abril, a partir das 8h30min acontecem entrevistas com pais que foram alunos da escola. O tema é "Exemplo, Experiência, Sucesso", com alunos das 6ªs séries). Às 14h, oficina lúdica "ser diferente...normal", com alunas do Magistério do Instituto Professor Isaías (alunos dos 3º,4º e 5º anos).

Na sexta-feira, 03 de abril, serão feitas homenagem a professores e funcionários. Em seguida, acontece o Cine EMJE com apresentação de um vídeo sobre os 70 anos da escola. A mesma programação se repete a partir das 14h.

No sábado, 04 de abril, a partir das 8h tem início o Torneio Estudantil. Às 12h será servido um risoto na escola. A partir das 14h, haverá mateada com apoio da Erva-Mate Santiago. Serão entregues as medalhas do torneio para o 1º e 2º lugar. Premiação do concurso de redação e slogan; homenagem ao professor Renato Polga, fundador da banda da escola; homenagem aos professores que se aposentaram no João Evangelista; apresentações artísticas e passeio ciclístico até a praça central com a participação de pais e alunos. Às 17h se encerram as atividades.

Nenhum comentário: