sábado, 21 de fevereiro de 2009

Secretários de Cultura participam da abertura do carnaval 2009 em Porto Alegre

Secretários de Cultura participam da abertura do carnaval 2009 em Porto Alegre Na noite de sexta-feira, 20/02, a Secretária Estadual da Cultura, Mônica Leal, esteve no Complexo Cultural do Porto Seco, na zona norte da capital, representando a Govenadora Yeda Crusius na abertura do carnaval de rua de Porto Alegre.
Ao lado do Secretário Municipal de Cultura, Sergius Gonzaga, Mônica Leal acompanhou os desfiles das escolas Unidos do Capão, Estado Maior da Restinga, Embaixadores do Ritmo, Protegidos da Princesa Isabel, Imperadores do Samba, Acadêmicos de Niterói e Acadêmicos da Orgia, que marcaram a primeira noite do evento. "O carnaval é uma festa popular que proporciona um ambiente de magia e movimenta a economia, já que cerca de 10 mil empregos formais e informais são gerados nesta época do ano", afirma Mônica Leal. A Secretária ainda destacou o trabalho realizado durante o ano todo para garantir a festa no Sambódromo. "Os gaúchos estão de parabéns.


O esforço realizado gerou frutos na Avenida, onde pudemos observar muito profissionalismo e alegria em cada desfile", garante. A escola de samba Acadêmicos de Gravataí abre hoje, às 22h50, o segundo dia de apresentações do Grupo Especial no Complexo Cultural do Porto Seco, localizado na Avenida Plínio Kroeff. A Academia de Samba Praiana encerra o evento, já na manhã de domingo, 22/02.


Na foto: Secretário Municipal de Cultura, Sergius Gonzaga e a Secretária Estadual de Cultura, Mônica Leal

Nenhum comentário: