sábado, 28 de fevereiro de 2009

Professora Rosane Vontobel Rodrigues vai receber o troféu Ana Terra


Uma maravilhosa notícia para Santiago e região. No próximo dia 09 de março, a partir das 15h, em Porto Alegre, a querida professora Rosane Vontobel Rodrigues estará recebendo o prestigioso troféu Ana Terra, tendo ela sido indicada de forma unânime por todos os integrantes do Corede Vale do Jaguari. A entrega do prêmio vai ocorrer no Theatro São Pedro e a professora Rosane Vontobel recebeu também a missão, confiada pela Coordenadoria Estadual da Mulher e pelo gabinete da Governadora Yeda Crusius, para fazer uso da palavra e discursar em nome de todas as outras mulheres homenageadas. Um recohecimento mais do que merecido para a profe Rosane, esta mestra tão inesquecível e estima na vida de tantos alunos e pessoa respeitadíssima em nossa comunidade. Uma amiga rara e preciosa, que está à frente do Curso de Letras da URI e do projeto literário Santiago do Boqueirão, seus Poetas quem são?, que é sem dúvida o maior projeto cultural já criado em nossa região e, certamente, um dos maiores do Estado. Tanto é que já foi alvo de diversas reportagens dos jornais Zero Hora e da RBS TV. Como amigo e seguidor da Rosane, sinto-me muito feliz com essa boa notícia que muito honra a nossa cidade. A professora Rosane é casada com o seu Ery Rodrigues e é mãe do meu amigão Rodrigo Vontobel Rodrigues.

(Na foto acima, tive o privilégio de posar para uma foto ao lado dessas duas pessoas que são tão importantes para mim, que são a Rosane e o Rodrigo)

O troféu Ana Terra faz referência a famosa personagem da saga O Tempo e o Vento, escrita por Érico Veríssimo, escritor cruzaltense. (Essa informação adicional é em homenagem ao meu amigão, irmão César Dors, de Cruz Alta, que é apaixonado por sua cidade e é leitor deste blog).

Um comentário:

LIZI disse...

Que isso Márciooooo, acho que a fonte está grande demais, ou eu estou meio cega.....hehehhe