sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Lobisomem estaria atacando em São Sepé


Matéria publicada no jornal Diário de Santa Maria desta Sexta-feira 13

Será um homem vestindo uma fantasia de lobisomem ou uma criatura que saiu dos livros de folclore para causar arrepios na população de São Sepé? Desde o final de janeiro, moradores da Vila Lili, no interior da cidade, não param de se fazer essa pergunta. Alguém ou alguma criatura estaria atacando na escuridão da noite, causando medo por lá.

A mistura de lobo e homem já teria atacado mais de uma mulher, arrancado telhas de uma casa e subido em um carro. Como hoje é sexta-feira 13 e noite de lua cheia – a data que, segundo o folclore, é a preferida dos lobisomens – não faltam pessoas apavoradas com os tais rumores.

Kelly Martins Becker, 21 anos, teria sido a primeira vítima. Ela foi a única a chamar a Brigada Militar para registrar uma ocorrência sobre o caso. Na noite de 28 de janeiro, a jovem conta que chegava em casa, na Vila Lili, quando o suposto lobisomem a agarrou, segurado-a pelo pescoço. O ataque só teria terminado quando uma vizinha acendeu a luz. Antes de a criatura ir embora, Kelly garante ter visto detalhes do que acredita ser um lobisomem: ele teria 1m92cm de altura, cinco dedos com mais de 20 centímetros, orelhas de 30 centímetros, garras, dentes e olhos enormes. Ela fez até um desenho da criatura.

– Eu tentei lutar com ele, mas só conseguia arrancar pelos. Ele parecia querer me matar. Não parava de babar e fazia um barulho estranho. Fugiu em quatro patas como um cachorro – conta a vítima que ficou com arranhões nos braços, peito e rosto.

Dois dias antes, o suposto lobisomem já teria quebrado um vidro da janela da casa de Kelly. Se ela está convencida que se trata de um lobisomem, seu pai tem outra suspeita. Antônio Pedro Vaz Becker, 57 anos, acha que alguém vestindo uma fantasia pode estar causando pânico na cidade. Além de não acreditar em lobisomem, Vaz está com a pulga a trás da orelha: a suposta criatura teria ligado para o celular da jovem dizendo ser o lobisomem e avisando o ataque.

Entre a população, histórias de lobisomem não são novidade. O comerciante José Pedro Souza Siqueira, 58 anos, garante que não só acredita como já viu um:

– Eu estava caçando com um amigo, quando vi um lobisomem. Demos mais de 30 tiros nele e não conseguimos matá-lo. Acho que só com bala de prata mesmo.

O delegado Marcos Rogério Ribeiro, que responde interinamente pela delegacia de São Sepé, afirma que espera o encaminhamento do registro de Kelly para investigar se alguém está usando alguma fantasia para assustar os moradores da cidade.


MARILICE DARONCO

6 comentários:

JULIO PRATES disse...

Essa de lobisomens é velha...rsrsrsrs Até eu viro um deles, dependendo da vítima.

lorin disse...

LOBISOMEM , ME DA TEU TELEFONE ? *-*

Anônimo disse...

eu acredito, que como em outras espécies que pensavamos estarem extintas, e agora ressurgem na região, também o lobisomem tornou a aparecer. No tempo em que eu era criança, e visitava minha avó que morava no interior era comum o aparecimento de tais criaturas, misto de gente com cachorro. certa feita, contava meu avô que conseguiram pegar um filhote, mas não foi possivel domesticar, o bicho era agressivo e chorava como criança. até tentaram criar guacho, mas o bicho nunca pegou mamadeira! e minha vó, que era muito religiosa, fez o vô devolve pro bando, pois era pecado tirar um filho da mãe. depois disso por muitos anos não se viu mais lobisomem nesta região.caso se encontre um lobisomem de sessenta anos ou mais, e tiver sinal em "V" na orelha direita, fique certo que pertencia a meu avô e muito brinquei com ele quando criança!!!!

Anônimo disse...

Nossa, mas esse lobisomem é empresário, tem até celular...é o lobisomem-empresário...

Edner disse...

poisé... modernidade, lobisomem fazendo chamada local e tudo mais...mas eu particularmente acho uma grande bobagem, pelo tipo de ataque e pelo fato de ligar pra vítima e tal isso deve ter sido coisa do chupa-cabra... se fosse o lobisomem mesmo, haveria mandado um webtorpedo pra não deixar pistas... o chupa-cabras é ratão... seus hábitos são previsíveis demai assim como seu hábito alimentar.. cabras e tal :(

Anônimo disse...

sou de são sepé e tem nada de mais nessa notícia. Completamente besteira. E para atualizar a notícia: Essa moça está presa por esfaquiar outra mulher, por motivos que eu agora não lembro, mas parece que somo sempre no mundo feminino foi por causa de homem hehehe