quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Rodrigo Vontobel


Eis um flagrante de meu amigo e irmão Rodrigo Vontobel Rodrigues, trabalhando em seu escritório. O RV, como eu o chamo, é um grande profissional, ser humano de raro caráter e é o orgulho de seus pais, o Ery e a Rosane. Formado pela URI-Santiago, esse jovem advogado já acumula uma experiência e tanto, tendo sido o primeiro Procurador Jurídico da Câmara de Vereadores de Santiago, onde trabalhamos juntos em 2007, quando eu também atuava como chefe de gabinete da Presidência. Ali, nasceu a nossa amizade forte e duradoura. Já o conhecia de nome, conhecia algumas de suas idéias através de uma coluna que ele mantinha no jornal Folha Regional e também conhecia os seus pais. Mas ainda não o conhecia.
-----
E na Câmara, estreitamos laços de amizade e, certamente, formamos uma dupla e tanto, capaz de marcar época no Poder Legislativo, coroando de muito trabalho a administração do então presidente Diniz Cogo. Sinto falta do convívio diário com esse amigo, o qual levo sempre no coração e na lembrança. E, sempre que posso, dou uma chegada em seu escritório para apertar-lhe as costelas e convidar para tomar uma cremosa (apesar de que ele nunca vai, para dedicar-se à Rafa ).
----
No ano passado, o Rodrigo Vontobel conseguiu superar-se fazendo um trabalho brilhante à frente da Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Capão do Cipó, onde sucedeu nada menos que o experiente Miguel Garaialdi, professor universitário e ex-prefeito de Manoel Viana.
----
Hoje, com o término da administração de Serafim Rosado, o RV está de volta ao seu escritório (fone 3251-5032), sempre com a mesma firmeza e o compromisso com a ética, honra e todos os valores herdados de seus pais. É colunista do jornal Expresso Ilustrado e mantém o seu blog http://www.rodrigovontobel.blogspot.com onde manifesta suas opiniões.
Com 27 primaveras nas costas, ele já acumula uma experiência e tanto como advogado e duas vezes Procurador Jurídico de Administrações Públicas. Torço que, em breve, ele esteja alçando vôos cada vez maiores, à altura dos desafios que sempre foi acostumado a enfrentar e equivalentes ao seu brilhantismo.
-----
É certo que o desempenho apresentado por ele e elogiado por prefeitos, legisladores e até pelo Tribunal de Contas lhe renderá o lugar merecido em nossa sociedade. Afinal, qualquer instituição pública, privada ou um grande escritório de advocacia só cresceria com a soma do nome de meu amigo Rodrigo Vontobel. Não estou rasgando seda para ele à toa. É certo que sua boa fama o precede.

Um comentário:

Elisandra Minozzo disse...

Muito bem Márcio!!! Grande doctor Rodrigo!!!