quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Sete de Janeiro

Na manhã desta terça-feira estive visitando a Câmara de Vereadores, onde pude falar brevemente com alguns amigos. Também tive a oportunidade de ser recebido no gabinete do novo presidente do Legislativo Santiaguense, vereador Miguel Bianchini. Ele está com boa expectativa de muito trabalho para o ano e me afirmou que pretende tomar o peito para fazer pelo menos duas obras: a ampliação das bancadas e também a construção do Auditório Multicultural Caio Fernando Abreu, acatando sugestão deste blogueiro que vos escreve (e que adora se meter onde não é chamado). É justamente por esse perfil de ouvir a todos e manter uma postura ética é que o Bianchini tem galgado uma trajetória invejável na política santiaguense. E é certo que a presidência da Câmara é, para ele, um degrau que o levará além.
-----
Tive o privilégio de receber o convite para participar da formatura de meu amigo Éldrio Machado, que está se formando em Direito pela URI, fazendo parte da XI turma deste curso. O Ato Ecumênico acontece no dia 15 de janeiro, a partir das 19, no auditório da universidade. Já a colação de grau está prevista o dia 16, a partir das 18h.
-----
Sem dúvida um momento muito importante na vida deste amigo. E, tenho certeza, muito mais importante depois do acidente que ele sofreu no final do ano passado. Não sei se ele chegou a fazer essa leitura a respeito de vida/conquistas, mas é certo que um acidente, tal como o que ele sofreu faz a gente repensar a vida. Desejo todo o sucesso do mundo ao Éldrio, que é um grande comunicador e um ser humano de muito valor.
------
A partir de sexta-feira, o jornal Expresso Ilustrado estréia um novo espaço. É o Rotação Literária, cujo propósito é abrir espaço para os jovens escritores de Santiago mostrarem um pouco de seu trabalho em poesias, contos e crônicas. O espaço será rotativo, com um autor diferente a cada semana. Tenho a certeza de que o espaço vai agradar aos leitores e será bem-vindo aos amigos que escrevem.
------
Durante os próximos dias, é possível que eu esteja um pouco recolhido. É que pedi uma pequena folga de alguns dias para os diretores do jornal. Tenho alguns trabalhos a concluir e também pretendo dar uma breve descansada. Mas isso não me fará parar de escrever, pelo contrário. Fiquei alguns dias sem atualizar o blog, mas não gosto quando isso acontece. Sei que o leitor fica tapado de nojo quando abre uma página e não a encontra atualizada. É um saco mesmo.
------
Pior ainda é se deparar com um texto longo e que não tem mais fim. Como o da minha postagem anterior nesse blog. Eheheheh. Não nego que eu estivesse fazendo um exercício de escrita.
-----
Que o blog apresentava diversos erros de Português, não há dúvida. Agora, que inventaram essa tal de reforma gramatical, o meu blog está cheio de erros dos mais variados tamanhos e formas. Ainda nem parei para analisar que mudanças ocorrem e como vai ser. Confesso que relutei em ler qualquer coisa a respeito, pois achava que era tempo perdido e que a reforma não seria aprovada. Apesar de Portugal não estar muito a fim, o Brasil saiu na frente e já está vigorando essa porqueira.
-----
O anunciado sistema de aposentadorias, que proporcionará a efetividade de um encaminhamento em cerca de meia hora é um grande feito do atual Governo Federal. Isso vai eliminar todos aqueles atravessadores que costumam ficar com, no mínimo, os dois primeiros salários dos aposentados. É mais um passo para moralizar um pouquinho esse país e estabelecer um pouco mais de respeito aos mais velhos.
-----
A construção civil segue aquecida em Santiago. Há diversas construções e prédios sendo construídos por toda cidade e há no centro algumas obras milionárias. Um prédio que tá ficando bonito e vai embelezar o centro é esse em frente ao Ministério Público.
----
Nesta quinta-feira, a RBS TV estará em Santiago transmitindo ao vivo da praça Moisés Viana. O programa irá abordar todos os aspectos da nossa querida Terra dos Poetas, que completou 125 anos de emancipação político-administrativa. No último domingo, cheguei atrasado na festa promovida em frente a prefeitura e, portando, nem sobrou nenhum pedaço de bolo para mim. O máximo contato que eu tive com o bolo foi ao apertar a mão do Sadi Machado, que me alertou "está grudenta". E tava mesmo. Cheia de glacê. Esse Sadi é uma figura.
-------
Os locutores Éden de Paula e Diego Soares, depois de saírem da Rádio Iguaçu-FM, estão seguindo firme em suas profissões, porém, fora de Santiago. O seu Gibelino Minuzzi me informou que o Éden está trabalhando em uma rádio na cidade de Alegrete, onde faz sucesso com seu carisma de sempre. Já o Diego está trabalhando numa emissora de Itaqui. Uma pena dois talentosos locutores não estarem contribuindo em nossas emissoras, mas ao mesmo tempo é um orgulho saber que dois talentos locais conquistam espaço em rádios de outras cidades.
------
Amanhã começa a Copa Santiago de Futebol Juvenil. E vai ter um monte de Maria-Chuteira em volta do estádio Alceu Carvalho...
-----
Pô, e esse ano não teve aquelas carreiradas lá no Jockey em homenagem à cidade? Queria ver a égua do delegado correr.

Nenhum comentário: