sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Pensamento positivo por Santiago

A URI-Santiago está promovendo a campanha Rede Pensamento Positivo por Santiago. A idéia, segundo o diretor-geral Clóvis Fernando Ben Brum, é criar um sentimento de amor pela cidade, como a campanha sugere. Ele justifica que a intenção é que as pessoas aprendam a falar bem da cidade, reconhecendo aquilo que temos de bom, seja a hospitalidade de nossa gente, as empresas, instituições como a própria URI, Hospital, Tritícola ou, simplesmente, o nosso modo simples de viver. No meu entender, a campanha toma um pouco por base a idéia do filme "A Corrente do Bem", onde cada pessoa deve fazer algo de bom para outras três pessoas e, assim, sucessivamente. A campanha sugerida pela URI é algo simples de se fazer e não custa nada para ninguém.

Gosto muito de Santiago e vislumbro a possibilidade de que nossa cidade pudesse se destacar como a de melhor qualidade de vida de todo o Estado. Torço e rogo por isso. E que bom seria se isso acontecesse. Portanto, a intenção da URI em promover essa campanha é salutar e merece ser apoiada e difundida. Porém, não se elimina aí o senso crítico: há que se enaltecer o nome de nossa cidade e as coisas boas que temos, mas também apontar as falhas que existem com o nobre propósito de melhorar mais e sempre. E que as elites santiaguenses compreendam e também façam a sua parte, não só a chamada "comunidade". No final, o que conta é isso aí: Santiago em primeiro lugar.

------

Falando nisso e me autopromovendo (BEEEEP: NOVA REGRA DO PORTUGUÊS), há cerca de dois anos, eu criei um blog chamado Visões de Santiago, como pode ser conferido nos links aí no blog e que foi comentado na postagem anterior. É um blog só de fotos da cidade, mostrando um pouco daquilo que temos de bom e bonito.
------
A satisfação de criar o referido blog é poder compartilhar de minhas visões santiaguenses com outros conterrâneos que estão distantes. Como o caso de meu grande amigo de infância, o Cristiano Freitas, que está lá na cidade de Silvânia, no Estado de Goiás. Ele deixou a seguinte mensagem:
"Vivendo a 2500 km de distância, é bom ver como está a "terrinha", pelo menos fisicamente. Belas fotos, mas faço uma sugestão, e ao mesmo tempo, pedido: Tira umas fotos dos arredores da cidade, do "cachoeirão", dos trilhos, dos barrancos, das coxilhas...As vezes dá saudade dos pampas.Um abraço bicho velho".----O Cristiano (ou Chico) também é blogueiro. Confira em http://www.naoestaavenda.blogspot.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

ok, vamos falar bem da URI:
- q Ela ñ é administrada em prol do bolso de ninguém
- q todos são bem tratados pela direção
- q ñ tem "tarado" nas repartições
- q a direção aceitou bem a "caricatura"

ÓTIMA CAMPANHA, MAS A URI...vamos esperar as eleições