sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Ano-Novo: prefeito novo. E o primeiro filme que assisti em 2009



E aconteceu na noite desta quinta-feira, no GSSGS, a posse dos novos vereadores e do prefeito Júlio Ruivo e vice, Toninho Gomes. O protocolo, ainda sob a tutela do presidente da Câmara, Nelson Abreu e do chefe de gabinete, Paulo Rosado, cometeu algumas pequenas gafes, como não ter levado as bandeiras oficiais para o evento. Então, ficou engraçado a hora em que foi executado o Hino Nacional, sem a presença das bandeiras. E, como era uma solenidade de posse de um prefeito é, de fato, imperdoável a ausência das bandeiras. Mas tudo bem.
--------
O discurso do Chicão foi realmente emocionante. Ele começou a agradecer a entidades, autoridades e todas as pessoas que ajudaram a administração a alcançar os índices de sucesso e aprovação, só que quando foi agradecer a família, engasgou e aí caiu no choro, sendo aplaudido. Aliás, Chicão foi aplaudido em pé pela platéia ao final de seu discurso, uma cortesia que o público concedeu também a Júlio Ruivo, que fez um discurso igualmente emocionado. Ele comentou, por exemplo, que ser prefeito era algo que só estava em seus sonhos, coisa que achava que não aconteceria por uma série de fatores: não pertence a elite, não tem dinheiro, não tem sobrenome de peso entre outras coisas. No entanto, conseguiu chegar lá. Quando falou da família, Ruivo também se emocionou, citando os seus filhos, a sua companheira Gisele e demais amigos. O embargo na voz de Ruivo veio justamente na hora de citar Chicão. Num gesto de humildade extrema, ele declarou sua admiração por seu antecessor, e disse que daria continuidade ao seu governo, que era a base de tudo. Portanto, seguiria cuidando das pessoas. Achei bonito o discurso.
-----
Estava acompanhando o evento representando o jornal Expresso, como único jornal a se fazer presente no evento. Mas se o meu colega Taborda tivesse me deixado a câmara que ele me prometeu e não aquela Fuji preta horrorosa, é certo que teria feito fotos bem melhores. Ele deve ter ficado com ciúme, porque outro dia peguei a câmara dele e fiz umas fotos muito legais. Ehehehe.
--------
O vereador Miguel Bianchini é o novo presidente da Câmara de Vereadores, vencendo por 6 a 4 a chapa presidida pelo vereador Diniz Cogo. O vice é Davi Vernier e a secretária é Mara Rebelo. Boa sorte aos novos legisladores.
------
Agora à noite fui na Pastelaria, atendendo gentil convite do Marcus Vinícius e do Alessandro Reiffer. Pudemos pôr os assuntos em dia e bolar alguns planos para o verão. Decidimos que no final de fevereiro vamos fazer um acampamento lá no Umbu em São Vicente. Ficamos um pouco na Pastelaria e depois fomos para a Gaúcha. Lá, o Diogão estava cantando e ainda assistimos um pouco de seu show. O Batistinha estava por lá e veio sentar ao meu lado para trocar algumas idéias.
-----
Esse blog ainda não se adequou às novas regras do Português. Portanto, é certo que o leitor encontrará inúmeros erros ortográficos por aqui. Tanto no antigo, quanto no novo Português. Vou ter que pedir um socorro para a Heloísa Flores, santiaguense e blogueira fantástica, que está morando em Portugal. Aliás, acompanho e recomendo o blog dela, que é super bacana. A Heloísa tem uma forma de escrever envolvente, agradável e está sempre olhando o lado bom das coisas. No blog ela revela o seu dia-a-dia, mas de uma forma tão poética e delicada, que é super-gostoso ler o seu diário virtual.
-----
O primeiro filme que assisti em 2009: Mamma Mia. Recomendo para quem pretenda assistir um filme super-leve e alto astral e que te faz cantarolar as músicas ao final. O filme é baseado num musical da Brodway e que é recheado de músicas do grupo ABBA. A história é bem simples: uma moça chamada Sofia cresceu sem conhecer o pai. Aos 20 anos, ela está para casar. E descobre no diário da mãe, no ano em que ela engravidou, seu envolvimento com três homens. Ela resolve enviar cartas para os três convidando para o seu casamento, mas como se fosse a sua mãe que escrevesse. E os três acabam aparecendo e ela não sabe qual é o seu pai. O filme conta com a gracinha Amanda Seyfried, que encanta cantando músicas como "Honey, Honey" e "I Have a Dream", entre outras. No elenco também a maravilhosa Meryl Streep, sem dúvida uma grande atriz.

Nenhum comentário: