quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O Curioso Caso de Benjamin Button



Brad Pitt vai ganhar o Oscar de Melhor Ator. Depois de assistir ao trailer de O Curioso Caso de Benjamin Button, fico com essa certeza. O ator, revelado em Thelma & Louise, astro de Entrevista com Vampiro, Seven e outros grandes sucessos enfim terá o seu talento reconhecido pela academia. Outro dia, eu discutia com o Chico a esse respeito. Ele acredita que não. Ele acha que Mickey Rourke, que interpreta um campeão de luta livre no novo filme de Darren Aronofsky é que vai papar o prêmio. Não que o Chico tenha um bom retrospecto em palpites. Afinal, em nossa disputa anual para ver quem acerta mais categorias no Oscar sou em que está o dobro na frente dele. E isso que ele já assistiu o quádruplo a mais de filmes que eu. Enfim, mas acho que sou bom de palpites. Também reside aí um desejo nerd de minha parte, pois gosto dos filmes de Brad Pitt, que é um ator que sabe escolher muito bem os seus papéis. Adorei ele em Entrevista com o Vampiro, me emocionei com ele em Encontro Marcado e ri muito com sua divertida participãção em Snatch-Porcos e Diamantes e também em Onze Homens e um Segredo
Não tenho medo de errar: Brad Pitt leva o prêmio. Em "O Curioso Caso de Benjamin Button" ele interpreta um papel realmente curioso: é um homem que nasce velho e a medida que vai, er, envelhecendo vai na verdade, rejuvenescendo. Assista o trailer e diga se estou errado. O filme é dirigido por David Fincher (de Seven) e tem ares de obra de uma obra de arte com o seu tema original.
Estou supercurioso para ver o O Curioso Caso de Benjamin Button. Outras barbadas do Oscar? Heath Leadger como Melhor Ator Coadjuvante. Quem assistiu ao filme Batman- O Cavaleiro das Trevas sabe que ele está imbatível no insano papel do vilão Coringa. A premiação também irá consagrar a sua carreira, já que o ator faleceu em janeiro deste ano. Além disso, o filme de Cristopher Nolan poderá concorrer em várias categorias, inclusive Melhor Filme e Melhor Diretor, o que é algo inédito para uma produção baseada em Histórias em Quadrinhos.

Nenhum comentário: