quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Feira do Livro! Oba!!!!!




Iniciou nesta quinta-feira, a 11ª Feira do Livro e a 5ª Festa das Origens, que acontece em conjunto. Ambos os eventos estão acontecendo na praça central de Santiago e estão atraindo a atenção do público. A feira está bem organizada, com diversos estandes, praça de alimentação e palco para shows. Visitei a feira e pude conversar com algumas pessoas amigas. Primeiro, com a maravilhosa Rosane Vontobel Rodrigues, que eu amo e admiro e que é mãe de meu amigo-irmão Rodrigo Vontobel. Também conversei com o seu Ery, com o Oracy Dornelles e com a minha amada professora do coração Sofia Lopes Brum, quem muito me incentivava a escrever. (E amanhã estarei dando uma pequena palestra, se é que dá para chamar assim, para alunos da escola Sílvio Aquino. Bem dizer, meus próprios colegas da escola onde estudei).


Joguei um pouco de conversa fora com a Denise Cardoso, secretária de Educação e a parabenizei pelo investimento na estrutura da feira. Também pude conversar um pouco com a Erilaine Perez, que eu considero tudo de bom. Uma pessoa simpatíssima, inteligente, mente aberta e, não tenho dúvidas, a melhor escritora já surgida nessa Terra dos Poetas que é Santiago. Ah, claro: também aproveitei para paparicar um pouco a minha musa: a dona Therezinha Lucas Tusi, avó de meu amigo Alberto Ritter, por quem tenho a máxima admiração. Que ser humano fantástico ela é. Que poeta maravilhosa.


Mais tarde pretendo voltar à feira. E amanhã. E sábado. E domingo. Feira do Livro na praça é cultura para todos.




(Nas fotos, posei ao lado da dona Therezinha Tusi e de amigas do curso de Letras da URI)

Um comentário:

A. R. T. disse...

Barbaridade, que maravilha!

Eu lembro da feira de 2006, que a vó foi Patrona! Foi muito bonita, acredito que essa esteja boa também!

É legal pra caramba essas feiras para a cidade!