segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Vereador Bianchini pede replantio de árvores na praça Moisés Vianna


O assunto abordado por este blog a respeito do replantio de árvores na praça de Santiago obteve uma boa repercussão, considerando a importância deste assunto. A leitora e blogueira Heloísa Flores, que é santiaguense mas mora em Portugal, comentou o seguinte: "Acho super apropriada a tua preocupação e associo-me a ti. Nessas coisas há que se pensar com muita antecedência". O jovem Alberto Ritter, santiaguense e estudante de Música em Curitiba, sugeriu que fossem plantados mais ipês na nossa praça, até levando em consideração que somos uma cidade que possui um número considerável destas árvores. Também o blogueiro Nei Colombo, empresário e professor de Filosofia, manifestou o seu apoio a campanha pela recuperação da praça inserindo o banner em seu blog "Portal Santiago", onde divulga notícias de nossa cidade. Outros amigos comentaram a respeito deste assunto, como o Froilan Oliveira. Na sessão da Câmara desta segunda-feira, 13, o vereador Miguel Bianchini fez uma referência sobre esse assunto abordado pelo blog e disse que encaminhou uma proposição ao prefeito Chicão pedindo a recuperação gradativa de nossa praça Moisés Viana.


Bianchini foi o primeiro vereador e político a comentar o assunto em público, inclusive citando este blog, e pedindo pela recuperação da praça de Santiago o que, afinal, é uma preocupação de todos nós, santiaguenses.


PS: Não é a toa que o vereador Bianchini tenha sido o segundo mais votado da última eleição, justamente por estar antenado nos problemas de nossa sociedade e demonstrar a preocupação em querer resolvê-los. Tive a oportunidade de conversar com ela na abertura do Santiago Encena e o agradeci por abordar o assunto e ele comentou que essa já é uma preocupação antiga dele, que havia falado sobre assunto com o prefeito Chicão na época em que foi cogitado para assumir a Secretaria de Meio Ambiente. Agradeço a atenção do vereador ao assunto abordado neste espaço.

2 comentários:

Anônimo disse...

puxa saco pepista

Anônimo disse...

Melhor ser puxa saco pepista do que ser do PT... hahaha