sábado, 4 de outubro de 2008

Previsões eleitorais

As próximas horas serão de muitas indagações e expectativas acerca das eleições municipais. Hoje, eu cruzava por uma rua e um cidadão me indagou, perguntando o que eu achava. Falei as minhas perspectivas e ele me interrompeu. "Mas se der isso, eu te dou uma cerveja, porque eu apostei uma caixa que o Sandro fica em segundo", disse ele. Bom, acredito que a essa altura todo mundo tenha feito as suas apostas, seja a dinheiro, cerveja ou carteiras de cigarro. Assim, eu também vou arriscar as minhas previsões eleitorais e dizer o que eu penso a respeito do que pode vir ser o resultado das urnas. Confira:

Acredito que devem comparecer às urnas em torno de 31.500 pessoas. Neste caso, Júlio Ruivo poderá fazer em torno de 18.900 votos. Sandro Palma pode oscilar entre 7.245 votos. Vulmar Leite, por sua vez, pode fazer em torno de 3.780 e Júlio Prates, por fim, ficaria entre 945 votos.

Vereadores
Com relação aos vereadores, depende de várias variantes e não vou arriscar números. Mas creio que na próxima formação do Legislativo, o PP conquistará seis cadeiras, sendo Bianchini, Marcos Peixoto, Cláudio Cardoso, Davi Vernier, Binho e Mara Rebelo. Um desses três últimos pode acabar cedendo lugar ao Pelé, salvo alguma surpresa.

O PMDB talvez faça duas cadeiras, talvez uma. Em caso de duas, pode ser Accácio e Diniz. Em caso de uma, pode ser um ou outro. Penso que o Accácio teria a preferência. (Lembre-se: fui o único a dizer há meses de que o PMDB pode fazer uma cadeira só, apesar de outros dizerem o contrário). Mas é possível que o PMDB coloque dois, em função de que o PSDB pode ter dificuldades para eleger um vereador, assim como o PT e o PTB.

O PDT elege o Nelson Abreu. Isso é certo. Gavioli pode acabar se elegendo também, assim, o PDT conquistaria duas cadeiras. O PT, creio, não entra de novo para a câmara.

Assim, teríamos seis cadeiras para o PP, duas para o PDT e duas para o PMB.

Ressalto: essa é a minha previsão, pura indagação, questionamento e não reflete nada mais que isso: mera especulação. Não penso que minhas conjecturas possam ser capazes de influenciar algum eleitor indeciso, pois se algum candidato não tenha sido capaz de convencê-los, não serei eu a fazer isso e influenciar votos. A essa altura, meia noite e meia de domingo, todo mundo já sabe em quem votar. Portanto, essa postagem é pura especulação.

Ressalto: essa é a minha previsão, pura indagação, questionamento e não reflete nada mais que isso: mera especulação.
----------
Tropa de Elite- Só para informar: o vídeo dos ladrões de jornal na rodoviária de Santo Ângelo ultrapassou as 650 visualizações em apenas 24 horas. Tenho monitorado e houve acessos de cidades como Porto Alegre, Cruz Alta, Canoas, Santa Maria, Jaguari, Alegrete, Uruguaiana, Tupanciretã, Frederico Westphalen, São Paulo e até Portugal. A tropa de elite ficou, realmente, famosa com sua ação tão bem executada frente as câmeras da rodoviária de Santo Ângelo.

Nenhum comentário: