sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Nossa praça pede socorro!

Um desafio para o novo prefeito de Santiago: recuperar a praça Moisés Viana. Neste período de Primavera, em plena época das árvores e plantas florescerem, a nossa praça central padece. A grande maioria dos legustros que existe lá foram plantados ainda na década de 50. Portanto, meio século depois, tais árvores já estão chegando ao fim de sua existência. Infelizmente, não foi traçado ainda um plano de recuperação da praça central, o que deveria já ter sido implantado, no mínimo, há uns 10 anos. Ou seja, estamos 10 anos atrasados nesse aspecto ambiental. É algo urgente a ser feito, o de replantar árvores em toda a praça e propiciar uma nova ambientação para este espaço nobre de nossa querida cidade de Santiago. Outro aspecto, é de reforçar a segurança no local e favorecer a iluminação. A praça Moisés Viana está pedindo socorro. Basta observar os bioindicadores: já não se vê pássaros e borboletas circulando por lá e é raro encontrar uma sombra frondosa. As árvores estão ficando velhas, estão morrendo e precisam ser substituídas. Eis o alerta para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e, especialmente, para o prefeito Júlio Ruivo.

5 comentários:

helo flores disse...

Muito bem, Márcio.
Acho super apropriada a tua preocupação e associo-me a ti.
Nessas coisas há que se pensar com muita antecedência.
Parabéns.
Um grande abraço.

Heloísa Flôres

melia kindler disse...

Gostei do texto.

Adorei o banner novo *-*

Bjoo

A. R. T. disse...

Mas Bah! Vamos plantar uns Ipês lá então.

Prof. Nei Colombo disse...

Olá caro Márcio. A tua idéia é muito pertinente. Estou colocando o banner da campanha no PortalSantiago (www.portalsantiago.blogspot.com) pela relevância e importância que possui. Um Abraço

Weimar Donini disse...

E então? Passados 2 anos da reportagem o que mudou, se mudou? Espero que sim, afinal é nosso cartão postal mais famoso e conhecido. É tão simples e barato. Basta um pouco de vontade política!