terça-feira, 30 de setembro de 2008


Eu gosto de ipês amarelos. Não que, ao afirmar isso, eu esteja discriminando os ipês roxos que são igualmente bonitos. Mas tenho uma afinidade maior pelas flores do ipê amarelo. É o colorido bonito, que dá o tom da chegada da Primavera. Acho que Santiago é uma das cidades que mais tem ipês. É possível percebê-los em toda a zona urbana, ainda mais nessa época em que eles se tornam especialmente chamativos. Gosto de caminhar sobre as flores caídas de ipês pelas calçadas, que se tornam ornamentadas com o colorido delas. As flores de ipê me fazem lembrar de algum coisa que eu não lembro o que é. Mas prometo contar quando eu lembrar...
-----
Estava pensando agora: acabo de eleger a Primavera como a minha estação preferida. Ela não é nem tão quente e nem tão fria. É amena, é ideal. Claro, espere só mais algumas semanas que o calor começará a dar as caras. Mas, por enquanto, vou curtindo o melhor da Primavera, que é justamente ver tantas flores desabrochando por aí. E os beija-flores e borboletas em festa com tanto colorido. Quer coisa mais importante do que isso?

3 comentários:

A. R. T. disse...

Mas bah Márcio!!
Assim eu fico com saudade de casa; lá no pátio tem uns muito bonitos que meu vô plantou!

Ah, adiciona meu blog aí nos teus favoritos: Faca de Bom corte! Hahahaha.

Um forte abraço!

Ah, mada um abração também pro Chico e para o pequeno Jones!

melia kindler disse...

Sumido ¬¬

Adorei o texto e mais ainda a foto :D

Bjoo

MACHADO disse...

MAS BAH MARCIO!!!ESSE FILMINHO VAI RESPINGAR ATÉ NA RELEIÇÃO DO PAI DO FEL...QUE RICA EDUCAÇÃO ELE DEU A ESSE MELIANTE.