segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Desfilando pela Pátria! Mas com muito frioooo


Na fria manhã deste domingo, 7 de setembro, levantei cedo para participar do desfile, integrado ao projeto literário Santiago do Boqueirão seus Poetas quem São? A mim coube a honra de carregar o boneco que representava a professora e escritora Therezinha Lucas Tusi, a avó do meu amigão Alberto Ritter. Outros escritores que participaram do desfile foram a Erilaine Perez, a Lígia Rosso, o Zé Lir Madalosso, o Froilan Oliveira e o Ataliba de Lima Lopes. No entanto, vários outros foram lembrados através de seus bonecos: Nívia Andres, Oracy Dornelles, Barbela e muitos outros. Estava morrendo de frio, quando fui para o desfile, só usando uma camisa branca (a Rosane tinha me alertado para eu não ir de preto, como sempre). Lá pelas tantas, enquanto não entrávamos na avenida, corri até a minha casa para buscar um casaco. Melhorou. O lenço amarelo não faz parte de minha indumentária. Era, sim, para padronizar os participantes do desfile.
Quando cruzamos em frente a casa da Therezinha Tusi, levantei o boneco dela, para o delírio e aplausos efusivos de seus familiares. Lá estavam o Sílvio Tusi Jr, o Marcelo Tusi, a Berenice e o Zeca Tamiosso, a Laura Tusi, Márcio, Rossana e vários outros, esperando para vê-la na avenida.

Um comentário:

Rúbida Rosa disse...

oi Márcio!
Tu tens mais fotos do desfile para me enviar?
Abraço