segunda-feira, 25 de agosto de 2008








Sábado aconteceu a grande festa Melhores do Ano, edição 2008. A festa, como sempre, matou a pau. Não sou muito de notar essa coisa de decoração. Mas não tinha como não ficar de queixo caído. O Clube União deixou de ser o Clube União para se tornar alguma coisa fantástica. O cenário realmente estava deslumbrante. Logo na entrada, um túnel, que se estendia pela escada e invadia todo o salão. Lotadíssimo, o União se tornou o palco da festa que premia as empresas e os profissionais do ano. O mérito é da Sandra, competentíssima na organização desse evento. Cada detalhe foi muito bem pensado. O show do Michael Sullivan agradou a todos, que sabiam cantar as músicas do cantor. Afinal, quem não conhece Um Dia de Domingo? (Eu preciso te falar, te encontrar de qualquer jeito, para sentar e conversar, depois andar de encontro ao vento...) ou Deslizes (e é assim, que eu perdoo os teus deslizes, e é assim, o nosso jeito de viver...) ou ainda Amor Perfeito (Eu não vou saber me acostumar sem tuas mãos pra me acalmar, sem teu o olhar pra me prender, sem teu carinho, amor, sem você...). Dividi a mesa com meu bróter Jones Diniz, com sua esposa Marisa e como Batista. O Jones estava muito emocionado com o Sullivan, a quem entrevistou antes do show e chegou avisando que o pessoal iria gostar do show, porque o cara era “gente finíssima”. Não deu outra. O que era para ser um show de 1 hora, durou mais de 2 horas, ao som de suas composições. As fotos da festa serão publicadas todas na próxima edição do Expresso, mas não deixo de postar essas duas aí. De parte da equipe do Expresso, reunida e festejando unida e do meu amigão Rodrigo Vontobel Rodrigues, procurador jurídico de Capão do Cipó, segurando o troféu “Melhores do Ano”. Ele, ao lado de sua mãe Rosane, entregou os troféus para todos os premiados de Capão do Cipó.
----------
Hoje à noite, segunda-feira, a Câmara de Vereadores de Santiago promove uma sessão solene de entrega dos títulos de Cidadania e Benemerência. Na oportunidade, será inaugurada a foto de Diniz Cogo na galeria de ex-presidentes. Entre os novos cidadãos santiaguenses, estão a Sandra Siqueira e a Suzana Lemes, diretoras do jornal Expresso Ilustrado. É o reconhecimento que elas recebem pelo trabalho de 15 anos frente ao jornal. Não tenho dúvidas de que a Sandra vai ser responsável pela choradeira na Câmara hoje à noite. Ela não se aguenta e sempre se emociona. Ehehehe.
---------
Português é uma coisa interessante, né? Eu tava ouvindo aquelas inserções da campanha do Vulmar, onde ele critica o atual Criança Feliz. Só que tem um erro de Português na locução. Diz assim: "Um número reduzido de crianças participam...", quando o certo seria "um número reduzido de crianças participa"...
-------
“Psiu. Vamos ver onde o preposto vai chegar. Vamos até a esquina”. Sorrateiramente, eles vão até a esquina. De repente, o preposto vira e os vê (ele sabia que eles estavam lá). E eles dão meia volta assoviando, reproduzindo uma ação típica dos “Trapalhões”. Eles dão meia volta assoviando. “Fiu, fiu, fiu. Tu acha que ele nos viu?”, ele pergunta para ela. “Capaz, não deve ter visto...”. E, assim, eles vão almoçar. Ainda bem que ele não os viu....
-------
Só para constar: não tenho nada que ver com a campanha do PT. Não sou e nem nunca fui coordenador de coisa nenhuma de campanha. Só escrevi o jingle para eles e nada mais. Soube que queriam me convidar para coordenar não sei o quê. Mas o convite oficial nunca veio e eu nunca disse que iria aceitar. Simpatizo com algumas idéias e só.
-------
Assisti um filme bastante interessante: Na Natureza Selvagem. Conta a história de um rapaz que decide abandonar a vida material e viver em meio a natureza. Resumindo, é isso aí. Durante a projeção (dirigida por Sean Penn), ele encontra motivos para voltar atrás e desistir de sua idéia de ir para o Alaska. No entanto, Alex Supertramp (como ele passa a se autodenominar) vai em frente, conhece amigos, conhece amores e segue para o Alasca, para viver em meio a natureza. Não sei exatamente qual a mensagem que as pessoas estão assimilando do filme, mas eu assimilei uma outra. De fato, é um bom filme. E curti aquela frase que diz que “a felicidade só é verdadeira quando compartilhada”. Da forma como surge, é fantástica e subverte toda a trajetória do personagem. Não se preocupe, isso não vai estragar nada para quem não assistiu. Foi só o que eu assimilei. Desisti de viver no meio do mato.
------
Conversando com o Miguel, da Stop, descobri que o filme mais locado atualmente é o PS: Eu te amo. Assisti ao filme e gostei. Mas não estou entendendo o porquê das pessoas estarão tão deslumbradas com essa produção. Tem gente que diz que é o melhor filme que assistiu na vida. Tá bem. Como diz o Sidi, “caum, caum”. Mas acho um exagero: o filme é legal, mas o roteiro é forçado, orquestrado, milimétricamente criado para emocionar. E, afinal, não é essa a função do cinema? Emocionar? Bom, então, o filme é legal mesmo. Mas curti muito mais o 30 Dias de Noite. Nada a ver uma coisa com a outra....
--------
Eu amo a Anelise Severo. Que cantora fantástica, adoro as suas músicas, a sua voz encantadora e doce. Pois no próximo final de semana, ela estará na cidade de Indaiatuba, em São Paulo, onde vai participar de uma festa para mais de 2 mil pessoas, encantando a todos com sua voz.

Um comentário:

melia kindler disse...

Eu queria ver esse filme aí "Na Natureza Selvagem", mas estava em dúvida :D

Bjoo