quarta-feira, 9 de julho de 2008

O futuro da terra dos poetas e o filho do Chico


Na sexta-feira passada, atendendo a gentil convite da amiga Lígia Rosso, estive participando de sua aula no Colégio Medianeira, conversando com alunos da 4 série, a respeito de literatura. Durante uma hora, conversamos bastante sobre Caio Fernando Abreu, Oracy Dornelles, Therezinha Tusi, super-heróis e até de Harry Potter. Os alunos da profe Lígia são realmente muito antenados e bastante interessados com a sua evolução cultural, além de saberem na ponta da língua os motivos de Santiago ser considerada a Terra dos Poetas. Compartilhar desses momentos junto com eles foi algo muito legal mesmo. Tanto que alguns até estão me adicionando no Orkut para trocar idéias, o que é muito show. A Lígia, como sempre, se mostrou muito emocionada com esses momentos e fez questão de registrar o encontro. (Até dei autógrafos para os alunos. Vê se pode isso?). Sei que, em breve, estará acontecendo uma exposição dos trabalhos dos alunos, que são incentivados pela Lígia a soltarem a sua criatividade e escreverem poesias, contos e crônicas. Eis aí, o futuro da terra dos poetas.



Outro assunto que eu quero registrar para a posteridade foi um diálogo que eu presenciei entre o Chico e a minha amiga Augusta. Pára tudo e presta atenção. O Chico, como já falei, está "grávido". Quero dizer, não ele, mas a Luana. E, como 99% dos homens, ele quer que a criança seja um menino. Aí, lá estava ele contando, orgulhoso, que seria pai.

- Que legal, Chico. Parabéns. Já sabe se é menino ou menina?
- É um menino!
- Ah, já foi feito ultrassom para saberem?
- Não, é que... eu sei que é menino.
- Por que a certeza?
- É porque ele foi concebido no verão. E geralmente as crianças que são concebidas ou que nascem no verão são meninos. Foi o meu caso, o caso do Márcio...
(Olhei para o Chico. Ele realmente estava falando sério. A Augusta ficou uns segundos refletindo a respeito da "concepção" do meu amigo)
- Mas tem muitas meninas que nascem no verão ou que são concebidas no verão...
(O Chico manteve o mesmo tom. Levantou o dedo e explicou "científicamente")
- Aí que tá: tem excessões!

(KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK)

5 comentários:

lottery winners disse...

Yuts, daw palagpat imo blog.

Rúbida Rosa disse...

Um elogio é sempre muito bom, grata.
Ensinar algo de valor às crianças é melhor ainda, parabéns!

Julio Prates disse...

Parabéns pela acolhida e o sucesso também entre os pequeninos. Vc merece brilhar e sua estrela é ascendente.

tainã disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cada vez q eu ler isso vou rolar de rir!!!!

Só o Chico mesmo!
Eu queria ter presenciado essa pérola!!!

Lígia Rosso disse...

Márcio!!
Puxa vida meu amigo...tu sempre dando supresas na gente hein?! Eu estou emocionada, meus alunos estão faceiros, felizes, o Colégio está alegre por tudo que você fez. Precisava ver a empolgação da minha galerinha da 4ª série com a notícia no jornal Expresso. Falei pra eles que provavelmente teria texto no teu blog tb. Aqui eu vi só hoje. Valeu Márcio pela tua brilhante palestra e por todo o incentivo. Isso é inesquecível na vida de um professor e de seus pequeninos. E vem aí o nosso evento e o blog da 4ª série está quase quase! Grande abraço meu e dos alunos da 4ª. Somos teus fãs!!!!