quarta-feira, 18 de junho de 2008

Minhas filosofias entre aspas

“Eu achei que o meu coração seria suficientemente grande para ser capaz de mudar o mundo, mas descobri que o mundo é suficientemente pequeno capaz de caber dentro do meu coração, para destruí-lo totalmente”...

“A grandiosidade de um homem está na extensão de seus sonhos...”

“Nós, seres humanos somos imperfeitos, mas devemos tentar ser perfeitos naquilo que somos, humanos”.

“Sim, o mundo não pára para que a gente possa lamber nossas feridas. E nem dá tempo para a gente se recuperar de outras pauladas. É preciso ser inteligente para usar as pausas entre um golpe e outro para respirar, ganhar forças e seguir vivendo...”

“Somos todos iguais. Mas, para uns, isso é muito chato. É por isso que insistem em promover a desigualdade...”

“A beleza é filha do tempo. E se esvai com o vento...”

“O amor é a maior força do universo. Mas quem se vê invadido por essa força descobre-se terrivelmente fraco...”

“Só a verdade é capaz de enfrentar qualquer injustiça, qualquer luta, qualquer batalha, pois a verdade tem a força de mil canhões. As leis são injustas, a justiça é cega, mas a verdade é absoluta...”

“O dinheiro é a maior prova da existência do demônio...”

“O amor é uma religião não-praticada. É o Deus que não está nos céus jogando raios na cabeça dos pecadores, mas sim, esquecido dentro de cada um de nós, como uma fagulha que teima em manter uma chama acesa...”

"Existem os amigos de verdade e os amigos sociais. Os amigos de verdade são os que nos defendem e nós os defendemos. Os sociais são os que falam mal de nós. E nós, deles".

"A melhor da vida são as pequenas coisas. As grandiosas geralmente são insignificantes"

"Li que em 1 bilhão de anos Mercúrio pode se chocar com a Terra. Não dá nada. Bem antes disso, a gente vai conseguir acabar com o Planeta."

"As mágoas que mais nos trazem dor são aquelas causadas por pessoas ou ideais que um dia receberam o nosso amor."

"Diplomacia e civilidade são criações do homem moderno para resolver uma briga. Mas, orre, que dá vontade de usar um pedaço de pau!"

"Não mais se enfrenta os inimigos com espadas e cara feia. Hoje, apertamos as mãos, enquanto nos sorriem. Ruim de engolir mas é a diplomacia."

"O óbvio é mais difícil de se perceber..."

"Há os amigos de verdade e os sociais. Os de verdade, nos defendem e os defendemos. Os sociais são os q falam mal da gente. E a gente, deles."

"Uns me chamam de gênio. Outros me chamam de babaca. Não vejo problema em ser chamado de um ou de outro. O problema seria eu acreditar..."

"O problema é que os guris brincavam de carrinho e as gurias de boneca. Daí, cresceram e o mundo ficou superpovoado de carros e de gente."

"A gente passa a vida se despedindo de pessoas especiais, que partem de nossas vidas ou que partem nossas vidas assim que acenam sua ausência."

"O pior já passou. Depois de Crepúsculo, não tenho como olhar filmes ruins em 2009. Crepúsculo é pior que sopa de alho e estaca no coração!"

"Saudade é uma coisa que dá e dói. Tem altos e baixos. Faz sonhar, faz acordar. Faz pensar, faz querer. Dá e dói. Mas passa..."

"Em nossas lembranças, as pessoas são sempre melhores ou, em verdade, elas já tinham as qualidades que fazemos questão de lembrar?"

"Estou convencido: os seres humanos não evoluem. Apenas melhoram seu conforto e se adaptam às mudanças..."

"Está frio lá fora. Está frio também o meu coração... (que dramático, hein? Esses exageros estúpidos...)"

"E estou mais uma vez fodido financeiramente. Mas não se preocupem. Isso eu sei administrar bem. Ficaria preocupado se tivesse dinheiro.."

"Tudo ficou mais fácil depois que te perdi. Na minha vida, te perder foi a dor mais difícil de suportar. Foi o que tornou tudo mais fácil..."

"Sei lá o que vou escrever na minha coluna. De novo não sei. De novo não quero saber. E tenho raiva de quem sabe."

"A mulher da minha vida é a mulher da minha vida anterior."

"Há muitas pessoas de quem eu sinto saudades. Há outras que eu gostaria de conhecer. Mas não tenho tempo. Ainda não conheci a mim mesmo.."

"Quando você está triste o mundo deixa de ser mundo e se torna mais imundo..."

"Amor. Só deu certo para a Cinderela."

"Conheci uma mulher maravilhosa, de alma linda, generosa, amável, gentil, de abraço meigo. Uma mulher que me ama acima de tudo: minha mãe!"

"Diga-me o que escrever em teu blog (ou twitter) e eu te direi quem és..."

"Pior do que ser contaminado pela gripe suína é ser um disseminador do espírito de porco..."

"O conhecimento que elevamos ao nosso coração, é o que sempre levamos com a gente.."

"Família são aqueles estranhos com quem convivemos e sabem tudo o que fazemos. Mas não sabem nada do que sentimos."

"Hoje é dia do amigo. Um abraço para todos os meus amigos reais ou imaginários."

"Não sei se estou vivendo. Estou passando pela vida.."

“Tem que controlar a dor”, disse um médico fiadaputa me empalando com uma agulha. E sorrindo, o safado."

"Acho que a sabedoria e a tolice parte de um mesmo ponto: quando a gente decide não ouvir ninguém.'

"Quem ainda não aprendeu a me conhecer, eu não faço questão que me conheça..."

"A beleza é filha do tempo. E se esvai com o vento.."

"Se Deus fosse um provedor de Internet, as mulheres teriam acesso Banda Larga. E nós, homens, conectaríamos com linha discada."

"Nós, humanos, temos seis sentidos: visão, olfato, tato, paladar, audição e estupidez."

Um comentário:

Animal Sentimental disse...

Quanta inspiração!Adorei sua poética! E que ela nunca acabe, pois voltarei!