quarta-feira, 14 de maio de 2008


O prefeito de Santiago, José Francisco Gorski, foi reeleito para mais um mandato a frente da AM-Centro, que abrange 35 municípios. É o primeiro caso de reeleição na entidade, e a posse deverá ocorrer em Santiago, no dia 28 de maio. A escolha aconteceu na semana passada e Valdeci Oliveira, de Santa Maria, seria candidato único. No entanto, prefeitos da região pediram que Chicão concorresse novamente, o que levou o santa-mariense a abrir mão da disputa. A foto acima foi feita por mim, em 2004, na época da campanha de Chicão, em que ele fez quase vinte mil votos.
------------
O Professor Clóvis Brum, diretor da URI/Santiago, foi convidado pelo Cefet de Cuiabá - Mato Grosso, para palestrar dia 1º de agosto abordando "O Aqüífero Guarani no contexto educacional". Conforme Clovis, o demonstra o quanto a Universidade está sendo valorizada.
Quando criança, lia muita história em quadrinhos. Depois, passei para os livros. Li de tudo e um pouco: psicologia, filosofia, parapsicologia, ufologia, ciências, literatura etc. Mas, depois de ler tanto percebi que não foram os escritores que influenciaram o meu pensamento e, sim, pessoas com as quais convivo e admiro: Rosane Vontobel, Sandra Siqueira, Rodrigo Vontobel, João Lemes, Julio Prates, Francisco Diello, Sidnei Garcia, Máurio Roberto, Ligia Rosso, PC, Noé Machado, Tainã Steinmetz e meu pai, Pedro Brasil, de quem herdei apenas o sobrenome e os valores morais (nada de campo, boi ou conta no banco). São essas as pessoas que me influenciam a agir. São pessoas amigas que me inspiram e que admiro.
----------
A banda Anlis é a primeira banda de Metal de Santiago a lançar um cd e a fazer shows para fora e a ser reconhecida em outros estados e países. A gurizada tem ouvintes fiéis que deixam recados, da Alemanha, Itália, França e Estados Unidos. A música “Grave Enough” (faixa 5 do disco) tá tocando em uma rádio em Berlin na Alemanha. No dia 24, os rapazes estarão lançando o seu primeiro CD numa grande festa na Hot Pippiz.
----------
A segurança pública está cada vez mais um caos. No Rio Grande do Sul temos 800 mil armas registradas para uma população de 10 milhões de pessoas. É uma arma para cada 11 pessoas. Fora as que entram ilegalmente nas fronteiras. Falta PM, falta estrutura, falta vergonha, falta tudo. Nos bares, a bebida corre frouxa e, aos finais de semana vêm o resultado: violências, agressões e morte. Até quando a bebida, essa infeliz droga lícita, vai continuar sendo vendida abertamente?
----------
No final de semana, no bairro Carlos Humberto, um pai embriagado bateu na esposa e na própria filha, de 19 anos, grávida de quatro meses. Eis os males da bebida destruindo com lares de nossa cidade e tantos outros lares pelo Rio Grande e Brasil afora...

4 comentários:

tainã disse...

Oooiiii =D

Fico feliz em ser um ainfluência boa para ti xD

Beijus

Julio Prates disse...

Opa companheiro. Talvez o grupo do ex-vereador Bueno e esse pessoal dele apóiem o Vulmar. Mas o PT, jamais.

ILDEFONSO DOS SANTOS BORGES disse...

Sim, vc está certo Márcio. Não é só o vereador Bueno, mas todos os petistas conscientes de Santiago (esses que Prates depreciativamente chama de gente do Bueno) esses, sim, esses vão votar em massa em Vulmar Leite, que é a única esquerda em Santiago e verdadeira oposição ao PP. A presença do DEM na composição é de um papel secundário, pois todos sabem que o DEM é inexpressivo, embora vc e os pratistas usem isso para atacar Vulmar Leite e o campo democrático de Santiago. SOU PT, SOU VULMAR. SOU BUENO.

Lígia Rosso disse...

Márcio!!!
Meu amigo querido, por onde andas? Saudades de conversar contigo! Que bom saber que sou uma 'inspiração' pra ti...puxa, por essa eu não esperava. Grande abraço pra ti, muita paz, muita luz!
Lígia